Menu

Saúde

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012, às 10:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Relaxante muscular natural – dicas

Como sabemos na natureza existem diversos chás naturais para alguns de nossos problemas de saúde, ainda mais no Brasil que possui a maior flora do mundo.

Hoje em dia muito se preza por uma alimentação saudável, atividades físicas regulares, para manutenção de uma boa qualidade de vida e para que a velhice chegue com menos complicações.

Porém muitas pessoas queixam-se de dores após seus treinamentos físicos, devido ao tempo sem atividades físicas, estresse, carga de peso empregada; o que muitas vezes leva o indivíduo a simplesmente parar suas atividades de forma brusca e repentina.

E algumas pessoas ao sentirem dores não gostam ou não se sentem confortáveis em tomar remédios, outro fator que pode levar a parada repentina da prática esportiva.

Mas como sabemos na natureza existem diversos chás naturais para alguns de nossos problemas de saúde, ainda mais no Brasil que possui a maior flora do mundo.

394489 louro 600x600 Relaxante muscular natural   dicasFlor de Melissa

Receitas de chás relaxantes musculares naturais

Um ótimo relaxante muscular natural é o chá composto por louro, camomila e erva-doce adoçado com mel e água quente, muito potente para o relaxamento muscular.

A camomila possui ação antiinflamatória, o louro possui ação digestiva, o mel auxilia nos problemas respiratórios e esta combinação produz diversos benefícios ao organismo todo, além do relaxamento muscular.

Outro relaxante muscular natural é o chá de folhas de erva doce, sementes de mostarda, canela em pau e água quente.

A erva doce tem propriedade relaxante, as sementes de mostarda efeitos antiinflamatórios e a canela em pau tem efeito anticoagulante.

Para quem possui muitas dores no ombro, outra dica é ralar o caroço inteiro de um abacate, emergir o mesmo em álcool por uns 10 dias e massagear os ombros diariamente com o este composto natural.

Também há o chá natural da planta chamada melissa, ferva a água, coloque algumas folhas e abafe, pode ser tomado quente ou morno, a propriedade medicinal da melissa é relaxamento, auxílio na digestão e combate aos gases.

A combinação de erva cidreira, maracujá e erva-doce, num composto feito como chá tem muita propriedade relaxante, e por consequência se estendem aos músculos. As cascas do maracujá também podem ser utilizadas no preparo de chá relaxante.

394510 14157 300x300 Relaxante muscular natural   dicasO maracujá e sua casca são ótimos relaxantes musculares

Observações importantes

Estas combinações de chás relaxantes são eficazes no que se propõe, trazendo melhora no cansaço físico e de fácil preparo, ingerindo os respectivos chás em poucos dias nota-se a diferença e melhora, aumentando a disposição; agora há que se registrar que ao persistirem os sintomas de dores, as mesmas podem ser provenientes de tensões musculares protetoras, ou seja, aquelas que nos “informam” que há algo de errado em nosso corpo, ingerindo os chás, algumas vezes as dores desparecerão por alguns dias, mas voltarão depois, devido a suposta lesão.

Nestes casos o melhor procedimento é entrar em contato com um médio para um exame clínico mais detalhado e verificar quais procedimentos deverão ser adotados.

394510 melissa 150x150 Relaxante muscular natural   dicasOs relaxantes musculares na sua maioria são feitos como chás e devem ser tomados mornos ou quentes
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.