Menu
Você está em: MundoDasTribos > Redes sociais para carreira e emprego: quais são

Conheça quatro redes sociais que podem lhe ajudar na carreira ou na busca de um novo emprego.
Por Editorial MDT -

Se você está em busca de emprego, saiba que as redes sociais podem lhe ajudar a encontrar uma nova oportunidade profissional. O mesmo vale para quem está empregado e deseja ter mais visibilidade no mercado de trabalho. As redes sociais profissionais podem oferecer a possibilidade de fazer novos contatos interessantes, estreitar laços e criar uma rede de relacionamento – o famoso networking. Veja quatro opções de redes sociais para carreira e emprego:

Mais de 175 milhões perfis de profissionais (Foto: divulgação)

Quais são as redes sociais para carreira e emprego?

LinkedIn

O LinkedIn tem mais de 175 milhões de usuários inscritos em todo o mundo e é o líder entre as redes sociais para carreira e emprego. O site é uma vitrine para quem deseja criar uma imagem positiva no mercado de trabalho. A rede conta com ferramentas que permitem pedir recomendações a colegas de trabalho e ex-chefes sobre sua atuação profissional, participar de grupos de discussão e enviar mensagens. Em seu perfil no site, pode-se informar sua formação acadêmica e experiências profissionais, o que pode atrair a atenção de novos contatos.

Plaxo: agenda de contatos (Foto: divulgação)

 

Plaxo

Com mais de 40 milhões de usuários, o Plaxo é mais um site na lista de redes sociais para carreira e emprego. Funciona como uma agenda de contatos e traz a ferramenta Pulse para contatar outros usuários e ver suas atualizações de modo mais fácil. Por meio da rede, também é possível divulgar vagas e tornar seu currículo público.

Carreira e emprego: sites de relacionamento

Eacademy

A Eacademy tem um número um pouco mais modesto de usuários, mais de 600 mil, porém também pode ser uma boa alternativa de site de contatos de carreira e emprego. Na rede social, você pode entrar em contato com outros profissionais, além de ver anúncios. É possível também acessar a conteúdos sobre carreira.

 

"Indica" para indicações profissionais (Foto: divulgação)

 

Indica

Site de indicações profissionais traz vagas em diversos setores e conta com a colaboração de profissionais que podem receber recompensas por suas indicações bem sucedidas. Empresas também podem participar da rede social de carreira e emprego e encontrar bons profissionais por meio dela.

Leia mais: Empregos na Internet: Como Usar as Redes Sociais para Procurar Vagas

Networking em redes sociais: como fazer


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL