Search

Reciclar potes de vidro na decoração

O vidro é um material que demora 1 milhão de anos para se decompor, de modo que achar para ele uma utilidade é fundamental na redução de lixo de nosso planeta. Por isso, veja a seguir como utilizar potes reciclados para a decoração e deixe sua casa mais elegante e sustentável:
Google plus

O tema sustentabilidade vem amplamente sendo difundido por diversas empresas, ONGs e programas de televisão que acima de tudo buscam, de alguma forma, conscientizar o homem sobre o ponto ao qual a humanidade chegou. Ante a vasta quantidade de lixo produzida anualmente pela sociedade moderna, os quatro pilares da sustentabilidade, repensar, reduzir, reutilizar e reciclar, são fundamentais para qualquer mudança significativa nesta complexa realidade em que estamos inseridos.

Por isso, para você que deseja se tornar uma pessoa mais consciente e criativa, vale a pena conferir esta matéria sobre reciclar potes de vidro na decoração e assim dispor de um lar moderno e sustentável. Saiba mais:

Aprenda algumas técnicas para conferir uma cara nova aos seus potes de vidro (Foto: Divulgação)

Vasos de vidro e porta trecos

A opção mais fácil para reciclar os potes de vidro é apostar na criação de vasos e porta trecos de uma maneira geral. Também é possível dar ao item uma utilidade diferente, isto é, se anteriormente ele servia para armazenar alimentos, agora ele pode armazenar recursos decorativos, como pequenas bolinhas aromáticas de madeira ou gel e assim ser disposto na estante da sala.

Use sua criatividade para incrementar o pote de vidro (Foto: Divulgação)

Outra opção é usar a criatividade para pintar ou revestir um pote de vidro reciclado com panos ou lãs e assim fazer um lindo vasinho para suas plantas ou mini horta. As pedrinhas e areias coloridas também são muito bem-vindas no processo de confecção, de modo que vale usar e abusar dos retalhos, linhas e tintas para modernizar a decoração de sua casa.

Veja como fazer uma decoração com vasos e confira algumas fotos.

Luminárias exóticas e sofisticadas

Para quem adora um clima zen, fazer luminárias com potes de vidro reciclados é uma opção muito favorável e ainda, elegante. Basta comprar missangas ou mesmo pequenas bolinhas de aço que servem para confeccionar detalhes de bijuterias e roupas e assim criar uma estrutura decorativa ao pote, formando um estilo indiano de decoração.

Utilize missangas para conferir um visual indiano aos seus potes de vidro (Foto: Divulgação)

Outra opção reside na inserção de tecidos, porém tome cuidado para não exceder os limites do pano para dentro do próprio pote e causar um desastre na hora de acender uma vela durante a iluminação do ambiente.

Decore também revestindo o pote com os tecidos de sua preferência (Foto: Divulgação)

Por fim, bem sabemos que ideias para decorar um pote de vidro não faltam, de modo que agora você poderá dar uma utilidade a este material que demora 1 milhão de anos para se decompor. Utilize seus dons artísticos e torne-se já uma pessoa mais ecologicamente responsável!

Saiba também: Como decorar potes de sorvete passo a passo.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. josecleia araujo do nascimento
    Publicado em 03/09/2013 às 11:38 PM [+]

    eu gosto muito de decora vidros de biscuit .mas precizo de mas novidade.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top