Menu

Culinária

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 11:31 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas rápidas para almoço: dicas de pratos

Aprenda a preparar receitas rápidas para almoço com dicas de pratos simples.

Com o dia a dia corrido nem sempre sobra tempo para fazer uma comida mais elaborada. Por isso, para não ficar com fome você pode recorrer a algumas dicas de pratos rápidos para almoço como macarrão de panela de pressão, purê de batata com cebola frita e mousse de maracujá de sobremesa. Saiba como preparar cada um desses pratos:

Receitas rápidas para almoço: dicas de pratos

Macarrão de panela de pressão

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate

4 xícaras (chá) de caldo de legumes

500 gramas de macarrão tipo parafuso

2 colheres (sopa) de margarina

Pimenta a gosto

Sal a gosto

100 gramas de mussarela cortada em cubos

1 lata de creme de leite

585196 Receitas rapidas para almoço dicas de pratos 5 Receitas rápidas para almoço: dicas de pratosMacarrão de panela de pressão: fácil e rápido (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer essa receita rápida para o almoço, junte o molho de tomate, o caldo de legumes, o macarrão e a margarina em uma panela de pressão. Mexa levemente, junte a pimenta e o sal e tampe a panela. Aguarde cozer durante três minutos depois de pegar pressão. Depois disso, tire do fogo, aguarde a pressão terminar, destampe e junte a mussarela e o creme de leite. Misture e sirva. A receita rende quatro porções com 565 calorias cada.

Purê de batata com cebola frita

Ingredientes

1 Kg de batata

1 caixinha de creme de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de leite

¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

4 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas grandes cortadas em cubos pequenos

Pimenta a gosto

Sal a gosto

585196 Receitas rapidas para almoço dicas de pratos 4 Receitas rápidas para almoço: dicas de pratosPurê de batata com cebola (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Depois de descascar as batatas coloque-as para cozer em água e sal até que fiquem macias. Tire o excesso de água e enquanto ainda estiverem aquecidas esprema-as. Passe para uma panela e junte o creme de leite, a manteiga, o leite e o queijo parmesão ralado. Mexa durante cinco minutos no fogo baixo até que o purê fique homogêneo. Tire do fogo, mas deixe tampado para não esfriar. O próximo passo para fazer esse prato rápido para o almoço é esquentar o azeite em uma frigideira e fritar a cebola até dourar. Adicione a pimenta e o sal, misture e incorpore ao purê. Rende oito porções com 386 calorias.

Mousse de maracujá

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de suco de maracujá (use a mesma medida do leite condensado)

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de água

Polpa de 1 maracujá

1/2 xícara (chá) de açúcar

585196 Receitas rapidas para almoço dicas de pratos 2 Receitas rápidas para almoço: dicas de pratosReceita doce de mousse de maracujá para complementar o almoço (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá e o leite. Coloque em taças individuais ou em um refratário e leve para gelar até firmar. Enquanto isso, ponha em uma panela a água, a polpa e o açúcar, leve ao fogo até obter uma calda de consistência leve. Tire a sobremesa rápida da geladeira e desenforme. Cubra com a calda e sirva. Cada porção (são cinco) tem 205 calorias.

Veja também: Receitas de comidas rápidas

Receitas Rápidas, Baratas, Fáceis e Práticas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.