Search

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele

Uma pele bem hidratada é sinônimo de pele jovem por muito mais tempo. Você pode hidratar sua pele em casa com produtos caseiros.
Google plus

A hidratação da pele deve ser algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, sem falar que evita inúmeros problemas no futuro. Hidratando a pele você garante uma maior elasticidade da mesma, evitando estrias ou demais manchas provindas de uma pele ressecada. Você pode hidratar a sua pele com receitas caseiras de hidratação para a pele e obter excelentes resultados.

Leia também aqui: Melhores Tratamentos Para Estrias E Celulites

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele

É preciso tomar cuidado com cada tipo de pele. Uma pele oleosa pede um tipo de hidratação, assim como uma pele mais ressecada. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de pele e também para cada local do corpo. O rosto é a parte que as mulheres mais se preocupam, mas é preciso dar atenção também para o corpo. Os joelhos e cotovelos, por exemplo, são locais onde há o excesso de pele morta e por isso costuma ser muito ressecada. Faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais fortes, com adição de óleos. Isso evita que a pele dessa região fique ressecada, escura e quebradiça. Para fazer a hidratação desses locais você pode optar por receitas caseiras de hidratação para pele que nós vamos oferecer a você aqui nesse artigo.

Fazer a limpeza da pele é fundamental para que a máscara seja mais eficaz (Foto Divulgação: MdeMulher)

Fazer a limpeza da pele é fundamental para que a máscara seja mais eficaz (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como hidratar a pele?

Caso você não saiba como hidratar a pele em casa, saiba que existem diferentes maneiras de fazer hidratação sem nem precisar sair de casa. É só comprar alguns ingredientes ou mesmo usar alguns que você tenha em casa. São hidratações potentes e que trazem resultados dentro de alguns dias. Outra parte que precisa de atenção na hora da hidratação, é a costa. Muitas pessoas têm uma maior oleosidade nessa região, gerando cravos e espinhas. Tenha preferência pelos cremes livres de óleos e faça sempre uma esfoliação na área. Use também esponjas mais rígidas, elas ajudam à esfoliar a pele.

Veja mais informações aqui: Os melhores tratamentos para estrias

Existem inúmeras máscaras de hidratação para a pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Existem inúmeras máscaras de hidratação para a pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Máscara caseira para pele com frutas e óleos essenciais

Uma mascara caseira para pele conta com frutas, grãos, sementes e demais produtos naturais. Em algumas misturas você pode adicionar óleos naturais ou mesmo cremes industrializados. Você também pode fazer receitas caseiras para hidratas o cabelo. São ótimos resultados. A seguir estão algumas receitas caseiras de hidratação para o rosto. Se desejar um tratamento mais complexo, procure um dermatologista ou esteticista.

Máscara para pele ressecada

Ingredientes:

– 1 colher (chá) de mel

– 1 colher (chá) de farinha de aveia

– 1 banana nanica

– 1 colher (chá) de leite

Modo de preparo:

Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.

Primeiramente limpe a pele. Passe toda a mistura uniformemente pela pele do rosto. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água fria. Uma dica é passar protetor facial que ajuda na hidratação e evita problemas ao se expor ao sol. A mistura pode ficar até três dias dentro de geladeira. Repita o procedimento a cada dois dias.

Máscara para pele oleosa

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de maisena

– 1 colher (sopa) de gelatina incolor

– 1 xícara (chá) de suco de abacaxi

– 1 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.

É o mesmo processo de aplicação da máscara para pele ressecada. A diferença é que você precisa usar um protetor solar sem óleo, conhecido como “oil free”, especialmente para peles oleosas. A receita também dura três dias na geladeira. Repita a aplicação a cada dois dias.

A pele bem hidratada evita o aparecimento de rugas e linhas de expressões (Foto Divulgação: MdeMulher)

A pele bem hidratada evita o aparecimento de rugas e linhas de expressões (Foto Divulgação: MdeMulher)

Efeitos das máscaras na pele

– Máscara hidratante: esse tipo de máscara tem o poder de Impedir que ocorra a evaporação da água superficial da pele, proporcionando uma barreira protetora que favorece o desaparecimento de rugas;

– Máscara estimulante: essa máscara age estimulando os vasos capilares e superficiais e melhora a nutrição dos tecidos.

– Máscara com efeito reafirmante: deve ser aplicada ainda úmida, pois, ao secar provoca uma tensão reafirmando tecidos.

– Máscara esfoliante: a máscara com efeito esfoliante elimina as células mortas da pele, bem como as secreções.

– Máscara com efeito tensor: Aplica-se na pele úmida e quando seca, provoca uma tensão melhorando a circulação sanguínea e a nutrição celular

–  Máscara para clareamento: essa máscara tem o potencial de absorver o excesso de melanina da pele, eliminando as manchas e as sardas.

Com as dicas acima você poderá ter uma pele linda e renovada.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. DÉBORA
    Publicado em 21/01/2013 às 12:10 AM [+]

    adoreiiiiiiiiiiii

  2. Monica Soares Fontana da Silva
    Publicado em 09/09/2013 às 3:35 PM [+]

    Gostei das dicas . gosto de receitas caseiras

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top