Conheçam as Verdades e Mitos sobre os Cabelos

Cuidar dos cabelos é essencial para manter uma boa aparência, atrás de grandes resultados e cabelos brilhosos e saudáveis, algumas pessoas fazem loucuras. Algumas…

Cuidar dos cabelos é essencial para manter uma boa aparência, atrás de grandes resultados e cabelos brilhosos e saudáveis, algumas pessoas fazem loucuras. Algumas delas não passam de mitos, mas outras são verdades e que fazem grande diferença. Para estar de bem com a vida e com a auto estima elevada é preciso que o conjunto todo esteja em harmonia, a começar pelos cabelos e a aparência física. São muitos os produtos que podem ser usados nos cabelos para tratá-los, alguns realmente fazem efeito, mas outros não. É necessário conhecer o que é verdade e o que é mito para poder tratar os cabelos e deixá-los saudáveis.

Confira algumas verdades e mitos

Mito – Tingir constantemente os cabelos deixa-os brancos

Verdade – O processo de pigmentação é independente ao de pigmentação. Os cabelos brancos são hereditários e não tem nada a ver com as tinturas.

Mito – Usar espumas, sprays ou gel podem danificar os cabelos.

Verdade – Esses produtos são excelentes para modelar os cabelos, mas depois de lavados eles saem.

Mito – Devemos trocar o shampoo de vez em quando.

Verdade – Muitas pessoas sentem que devem trocar de shampoo regularmente, por que o cabelo se acostuma a ele. Mas nem sempre é assim, é mais importante encontrar um shampoo que seja adequado a cada tipo de cabelo.

Mito – Pentear os cabelos cem vezes por dia é benéfico

Verdade – Se penteado em excesso o cabelo se quebra, cai e perde seus óleos naturais que o deixa opaco e sem vida. Por isso o ideal é pentear os cabelos apenas quando for necessário, uma ou duas vezes por dia.

Mito – Basta tomar dois litros de água por dia que se consegue um cabelo brilhante e radiante.

Leia Também:  Curso De Auto Maquiagem

Verdade – A água proporciona a renovação celular mantendo a pele saudável e jovem, e também colabora para a beleza dos fios. Mas é preciso manter uma alimentação equilibrada, com proteínas, vitaminas, carboidratos e gorduras, pois a água por si só não todos os nutrientes necessários para o corpo, pele e cabelos.

Mito – Ovo cru no cabelo poroso é excelente para hidratá-lo.

Verdade – A lecitina na gema do ovo protege contra a desidratação, mas ao lavar os cabelos não é nada positivo, pois a clara adere ao cabelo de tal forma que fica quase impossível tirar. É aconselhável incluir o ovo apenas na alimentação e não em ritual de beleza.

Mito – O condicionador de cabelo deve ser usado uma vez por semana

Verdade – O condicionador deve ser utilizado sempre que o cabelo for lavado, pois ele é o responsável por fechar as escamas, hidratar e reparar os fios deixando o cabelo saudável, muito fácil de controlar e brilhante.

Qualidade também é muito importante

Por mais que sejam indicados tratamentos para os cabelos, é importante escolher produtos de qualidade, pois às vezes os produtos caseiros não proporcionam o resultado desejado, na maioria das vezes o efeito é ao contrário. Hoje a indústria de cosméticos oferece uma infinidade de produtos para tratar os cabelos, um para cada tipo.

Concluindo

Hoje é muito difícil encontrar cabelos feios, ressecados e sem vida, pois as condições de tratar os fios e os produtos disponíveis no mercado proporcionam excelentes resultados e possuem preços bem acessíveis. Qualquer pessoa pode tratar os cabelos com produtos industrializados escolhendo o que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo. Os tratamentos com produtos caseiros às vezes pode causar maior dano do que já possui os cabelos, não é qualquer tipo de meleca que vai fazer com que os cabelos fiquem saudáveis. Por isso é aconselhável saber o que é mito e o que é verdade sobre cabelos.

Leia Também:  Beleza Pura: A Nova Novela da Globo

Top