Menu

Culinária

Atualizado em 10 de março de 2012, às 7:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de trufas de maracujá

Aproveite a Páscoa e faça trufas deliciosas para dar de presente aos amigos e familiares, ou, se preferir, faça para vender e ganhar um dinheiro extra.
407007 trufas de maracuj%C3%A1 deliciosas e muito faceis de fazer Receita de trufas de maracujáTrufas de maracujá, deliciosas e muito fáceis de fazer

As primeiras trufas de chocolate foram produzidas a partir de uma massa feita de chocolate nobre, creme de leite, conhaque e glucose. Era realmente deliciosa, mas não tinha muita durabilidade, o máximo de tempo que aguentavam intactas era vinte e quatro horas. Aprenda um pouco mais sobre esse doce delicioso e irresistível.

Depois de estudos foi descoberto que se banhadas em chocolate poderiam durar até dez dias e, finalmente,  começaram a ser fabricadas industrialmente em embalagens de PVC na forma de bombom. Mas mesmo assim, ainda há quem não abre mão de comer uma trufa artesanal, feita em casa. Confira a receita na íntegra e aproveite o final de semana para por em prática a receita.

Trufas de maracujá

Ingredientes

- 1 lata de creme de leite

- 1 colher de sopa de glucose de milho

- 100 gramas de manteiga

- ½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado

- 500 gramas de chocolate branco picado

- 3 tabletes de chocolate meio amargo

- ½ xícara de chá de chocolate em pó

Modo de fazer

Adicione em uma panela o creme de leite, a glucose e a manteiga, deixando aquecer sem que ferva. Acrescente o suco de maracujá concentrado, o chocolate branco picado e misture até ficar homogênea. Retire da panela e coloque em outro recipiente, depois leve à geladeira entre doze e vinte e quatro horas. Faça bolinhas e banhe-as no chocolate meio amargo já temperado. Passe no chocolate em pó e em seguida, coloque-as em forminhas de papel. Dura em média dez dias.

407007 Trufas de maracuja uma sensa%C3%A7%C3%A3o maravilhosa a cada mordida Receita de trufas de maracujáTrufas de maracujá, uma sensação a cada mordida

Preparo do chocolate

Divida o chocolate meio amargo em três partes, coloque duas partes em um recipiente e aqueça em banho Maria, mexendo até derreter o chocolate. Retire do fogo e adicione a outra parte do chocolate picado bem miudinho. Mexa novamente até derreter todo o chocolate. Deixe resfriar e mergulhe as trufas uma a uma.

Essa receita rende cinquenta trufas e leva em média trinta minutos para fazer.

Dicas:

-Faça trufas com o recheio que desejar, morango, abacaxi, coco ou qualquer outro;

- Troque o chocolate meio amargo da cobertura por chocolate branco, fica delicioso;

- Adicione no recheio pedaços de frutas ou castanhas trituradas para deixar crocante.

Aproveite a Páscoa e faça trufas deliciosas para dar de presente aos amigos e familiares, ou, se preferir, faça para vender e ganhar um dinheiro extra. Essa receita é prática e muito fácil de fazer, com custo baixo. Contudo, não se esqueça que embora o chocolate faça bem para o organismo, se consumido em excesso pode ser prejudicial à saúde, por isso consuma com moderação.

407007 trufa de maracuj%C3%A1 o presente ideal para quem voc%C3%AA ama Receita de trufas de maracujá

Conteúdo avaliado com média: