Menu

Culinária

Atualizado em 25 de março de 2012, às 6:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de risoto de salmão

O risoto é um prato bem prático e fácil de fazer, além de ser saudável. Excelente para o final de semana, confira a receita na íntegra.
407758 Risoto de salm%C3%A3o voc%C3%AA vai se surpreender com o sabor Receita de risoto de salmãoRisoto de salmão é saudável e tem um sabor surpreendente.

O risoto é um prato bem prático e fácil de fazer, sendo uma  excelente opção para o final de semana, por dispensar outros complementos elaborados, uma salada e você terá uma refeição completa, em um cardápio que irá agradar e satisfazer toda a família. Rico em ácidos graxos Omega 3, o salmão protege o coração de complicações cardiovasculares, reduz o colesterol e combate o triglicerídeos. Embora não seja um prato comum, com os ingredientes certos e os temperos na medida você terá um saboroso risoto de salmão. Confira abaixo a receita passo a passo.

Como fazer risoto de salmão

Ingredientes

- 600 gramas de salmão cortado em cubos pequenos

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 50 gramas de alcaparras (opcional)

- 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado

- sal a gosto

- pimenta do reino preta a gosto

- 1 xícara de chá de creme de leite

- 2 dentes de alho amassados

- 2 xícaras de chá de arroz arbório

- 5 xícaras de chá de água quente

407758 risoto de salm%C3%A3o um prato impar Receita de risoto de salmãoRisoto de salmão, um prato ímpar

Modo de fazer

Em uma frigideira, derreta uma colher de sopa de manteiga, acrescente o salmão e deixe-o dourar levemente. Em seguida, acrescente o sal e a pimenta, tampe a frigideira e deixe cozinhar o salmão em fogo baixo, por aproximadamente três minutos. Reserve.

Em uma panela maior frite o alho, acrescente o arroz e as cinco xícaras de água quente. Deixe o arroz cozinhar em fogo baixo sem tampar a panela, se for necessário acrescente mais sal. Quando estiver quase secando a água do arroz, acrescente as alcaparras, o queijo, o salmão já refogado e cozido, o restante da manteiga e por último coloque o creme de leite. Misture bem todos os ingredientes. Sirva enquanto estiver quente.

Dicas:

- Sirva com batata palha e salada de folhas verdes;

- Decore o prato com tomatinho cereja e folhas de hortelã.

Bom apetite!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.