Bem Estar

Receita de macarrão de panela de pressão

Por Redacao

Hoje é segunda-feira o primeiro dia de trabalho depois do final de semana e bate aquela preguiça, e junto à falta de imaginação para fazer almoço. O que fazer que seja pratico e rápido sem muito esforço?

Pois bem uma ótima sugestão é fazer um prato que seja rápido e que possa sujar apenas uma panela. Para não ter aquele monte de louça suja na pia. A sugestão é um macarrão de panela de pressão. Isso mesmo fazer um macarrão na panela de pressão é possível sim! Fica delicioso e muito cremoso.

Neste macarrão você pode escolher o tipo de molho que preferir, se molho de carne, molho tomate, molho queijo, molho presunto, em fim, fica a seu critério. É só seguir a receita passo a passo que da certo, confira a baixo:

Macarrão de Panela de Pressão

Ingredientes:

– 500 gramas de macarrão tipo pene ou parafuso

– 1 lata de molho de tomate pronto de sua preferência

– 2 x a mesma medida da lata de água

– 200 gramas de presunto picado em cubinhos

– 200 gramas de queijo mussarela picado em cubinhos

– 205 gramas de queijo cremoso

– 2 cubos de caldo de galinha

Modo de preparo

Adicione na panela de pressão a água, o molho de tomate, os cubos de caldo de galinha e o presunto picado, espere até ferver. Adicione o macarrão e tampe a panela.

O segredo é agora. Assim que a panela pegar pressão desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente. Abra a panela acrescente o queijo cremoso e a mussarela e misture bem, o macarrão está pronto. Deve ser servido quente.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

Então é ou não é um prato rápido e fácil de fazer? Pode também ser feito com carne picada, fica uma delicia e mais consistente. Esse macarrão pode ser servido no jantar por ser um alimento leve e que é muito rápido de ser preparado. Experimente e você vai se deliciar com essa receita.

Recomendado para você

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Artesanato

Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *