Menu

Culinária

Atualizado em 3 de outubro de 2011, às 11:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de macarrão de panela de pressão

Hoje é segunda-feira o primeiro dia de trabalho depois do final de semana e bate aquela preguiça, e junto à falta de imaginação para fazer almoço [...]

282271 panela de pressão 300x300 Receita de macarrão de panela de pressãoHoje é segunda-feira o primeiro dia de trabalho depois do final de semana e bate aquela preguiça, e junto à falta de imaginação para fazer almoço. O que fazer que seja pratico e rápido sem muito esforço?

Pois bem uma ótima sugestão é fazer um prato que seja rápido e que possa sujar apenas uma panela. Para não ter aquele monte de louça suja na pia. A sugestão é um macarrão de panela de pressão. Isso mesmo fazer um macarrão na panela de pressão é possível sim! Fica delicioso e muito cremoso.

Neste macarrão você pode escolher o tipo de molho que preferir, se molho de carne, molho tomate, molho queijo, molho presunto, em fim, fica a seu critério. É só seguir a receita passo a passo que da certo, confira a baixo:

282271 macarrão de panela de pressão 4 300x300 Receita de macarrão de panela de pressãoMacarrão de Panela de Pressão

Ingredientes:

- 500 gramas de macarrão tipo pene ou parafuso

- 1 lata de molho de tomate pronto de sua preferência

- 2 x a mesma medida da lata de água

- 200 gramas de presunto picado em cubinhos

- 200 gramas de queijo mussarela picado em cubinhos

- 205 gramas de queijo cremoso

- 2 cubos de caldo de galinha

282271 macarrão de panela de pressão 3 300x300 Receita de macarrão de panela de pressãoModo de preparo

Adicione na panela de pressão a água, o molho de tomate, os cubos de caldo de galinha e o presunto picado, espere até ferver. Adicione o macarrão e tampe a panela.

O segredo é agora. Assim que a panela pegar pressão desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente. Abra a panela acrescente o queijo cremoso e a mussarela e misture bem, o macarrão está pronto. Deve ser servido quente.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

Então é ou não é um prato rápido e fácil de fazer? Pode também ser feito com carne picada, fica uma delicia e mais consistente. Esse macarrão pode ser servido no jantar por ser um alimento leve e que é muito rápido de ser preparado. Experimente e você vai se deliciar com essa receita.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.