Dicas de alimentação para viagens longas

Vai viajar e ficar de molho no carro, no avião ou no ônibus por muito tempo? A fome bate e a tendência é recorrer…

Por Editorial MDT em 18/03/2012

Vai viajar e ficar de molho no carro, no avião ou no ônibus por muito tempo? A fome bate e a tendência é recorrer a um alimento mais fácil de consumir como um salgadinho, um pacotinho de amendoins. Porém esses não são os alimentos mais indicados para quem irá passar um longo tempo em trânsito antes de chegar a seu destino. Uma alimentação leve e nutritiva é a melhor opção para quem quer curtir a viagem, sem passar fome e sem correr o risco de se sentir indisposto.

Prepare lanches naturais para comer durante a viagem (Foto: divulgação)

Comer comidas gordurosas ou outros alimentos que não sejam diferentes do que você está acostumado a comer podem levar á má digestão e ao mal-estar impedindo você de curtir a sua viagem. Na data anterior de sua viagem, alimente-se com comidas leves e evite comidas gordurosas, para evitar que você tenha uma indigestão justamente no dia em que irá viajar.

Para as viagens longas, você pode se alimentar com uma refeição leve antes da viagem e levar sanduiches preparados anteriormente e guardados na geladeira. Para prepará-los você pode recorrer a ingredientes mais saudáveis como os pães integrais. Para o recheio escolha frios como o peito de peru, blanquet de peru e ricota. Frango desfiado e milho também podem ser usados com o acompanhamento de cenoura, alface, agrião, escarola e tomate. Evite colocar a maionese, queijos amarelos, salsichas, hambúrgueres e mortadela, porque esses alimentos contêm muita gordura.

Barras de cereais são opções para viagens curtas (Foto: divulgação)

Também deixe de antemão uma porção de frutas para levar. Prefira as que podem ser consumidas sem precisar de faca para cortar como as maçãs, peras, goiabas, ameixa, pêssego e banana. Não se esqueça de levar água e sucos. Outras opções mais rápidas são snacks de soja, cookies integrais, porções de castanha-do-pará, frutas desidratadas, palitinhos integrais, biscoitos assados, barras de cereais, biscoitos de água e sal e torradas.

Se estiver de carro e resolver parar para comer em um restaurante ou lanchonete na estrada, prefira alimentos saudáveis, lanches assados ou sanduiches naturais, vitaminas, sucos e iogurtes.

Se precisar comer em restaurantes na estrada prefira alimentos leves (Foto: divulgação)

Top