Menu

Culinária

Atualizado em 18 de agosto de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de Gratinado de abóbora e frango

Tome nota dos ingredientes necessários para fazer um saboroso gratinado de abóbora e frango.

A abóbora é rica em vitaminas do complexo B, betacaroteno, fósforo, cálcio e fibras, além de ser pouco calórica. Os benefícios do frango, por sua vez, também são muitos. Essa carne possui menor quantidade de gorduras saturadas, em relação à bovina, e também é fonte de vitaminas e aminoácidos importantes para o organismo. Você pode juntar esses dois ingredientes em uma receita de gratinado de abóbora e frango, que leva ingredientes saudáveis como o queijo minas e é assada com um creme de maionese light e leite desnatado.

500943 Receita de Gratinado de abóbora e frango 1 Receita de Gratinado de abóbora e frangoAbóbora: diversos nutrientes para o organismo. (Foto: divulgação)

Receita de Gratinado de abóbora e frango

Ingredientes:

1/2 kg de filé de frango cortado em cubos

1 colher (sopa) de óleo

1/2 cebola ralada

1 dente de alho espremido

1/2 xícara (chá) de água quente

1/2 xícara de abóbora madura

300 gramas de queijo minas cortado em cubos médios

1 colher (sopa) de salsinha picada

1/2 xícara (chá) de leite desnatado

1 xícara (chá) de maionese light

50 gramas de queijo parmesão ralado

500943 Receita de Gratinado de abóbora e frango 2 Receita de Gratinado de abóbora e frangoO gratinado é preparado em forno na temperatura média. (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Corte a abóbora em cubos de tamanho médio, cozinhe em água e sal, escorra e reserve. Esquente o óleo em uma panela de tamanho médio, doure a cebola e o alho. Adicione o frango e refogue. Quando estiver dourado, despeje a água e deixe cozinhar com a panela tampada por 10 minutos em fogo médio ou até que a água seque. Passe o frango para uma vasilha de tamanho grande e acrescente a abóbora, ½ colher (sopa) da salsinha e o queijo. Misture e transfira para um refratário de tamanho médio onde o frango gratinado com a abóbora será assado.

500943 Receita de Gratinado de abóbora e frango Receita de Gratinado de abóbora e frangoGratinado de abóbora e frango. (Foto: divulgação)

À parte, ferva o leite em fogo médio e junte a maionese, mexendo até ficar uniforme. Regue o frango com a mistura de maionese, e jogue o queijo ralado por cima. Leve o gratinado de abóbora e frango para assar em forno preaquecido na temperatura média durante 30 minutos ou até ficar ligeiramente dourado. Salpique ½ colher (sopa) da salsinha e sirva.

Confira outras receitas de pratos gratinados:

Mandioquinha gratinada

Receita de batata gratinada

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.