Menu

Culinária

Atualizado em 28 de abril de 2013, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de brigadeiro de copinho

Brigadeiro de copinho: aprenda como preparar essa deliciosa receita

Docinho tradicional do Brasil, o brigadeiro foi criado na década de 1940. Preparado com chocolate, leite condensado, margarina e coberto com chocolate granulado a receita pode ser feita com um creme mais consistente para as bolinhas de brigadeiro, para comer de colher e também para servir de ingrediente de outros pratos doces. Comum em festas de aniversário, casamentos e outros eventos, o doce pode ser servido da maneira mais típica ou como brigadeiro de copinho. Confeitos coloridos ou brigadeiro são colocados por cima e pode-se também intercalar camadas de brigadeiro preto e branco.

612170 Receita de brigadeiro de copinho 2 Receita de brigadeiro de copinhoCreme deve se desprender do fundo da panela quando estiver no ponto (Foto: divulgação)

Receita de brigadeiro de copinho

Ingredientes

1 colher (sopa) de margarina

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 lata de creme de leite

Confeitos a gosto (opcional)

Modo de preparo

Essa receita de brigadeiro de copinho é muito prática de preparar, primeiro é preciso colocar em uma panela a margarina, o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo e mexa sem parar até que comece a se desprender do fundo da panela. Tire do fogo e junte o creme de leite. Mexa bem até que o brigadeiro fique uniforme. Divida a massa entre os copinhos e cubra com os confeitos de sua preferência, se desejar. Guarde na geladeira até a hora de servir.

612170 Receita de brigadeiro de copinho 1 Receita de brigadeiro de copinhoBrigadeiro de copinho (Foto: divulgação)

Algumas dicas para fazer brigadeiro de copinho: se não tiver chocolate em pó, você pode usar achocolatado, mas a sobremesa ficará mais adocicada. Caso queira fazer o docinho com antecedência para uma festa, saiba que a receita pode ser guardada, na geladeira, por até cinco dias, em uma vasilha bem tampada. Pode-se também fazer brigadeiro branco de copinho, para isso basta tirar o chocolate da receita e prepará-lo do mesmo jeito.

Leia também: Receita de brigadeiro branco de colher

Receita para Sobremesa: Brigadeiro Cremoso