Menu

Saúde

Atualizado em 18 de setembro de 2013, às 10:49 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Rato encontrado em Coca-Cola: entenda, saiba mais

Wilson há 13 anos está lutando na Justiça contra a Coca-Cola, que responde o processo sob a acusação de ter comercializado a bebida intoxicada por um rato, causado danos irreparáveis a esse consumidor que a processa.

A fórmula da Coca-Cola é muito valiosa, e por isso, é um segredo importante da empresa que garante o sucesso do produto há anos. Porém, a notícia de que a bebida faz mal à saúde se ingerida em grandes quantidades não é um segredo para ninguém, mas muitos continuam abusando do consumo do refrigerante.

655738 Rato encontrado em Coca Cola entenda saiba mais 02 Rato encontrado em Coca Cola: entenda, saiba maisCabeça de rato é encontrada em garrafa de Coca-Cola (Foto: Divulgação)

Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que existem indícios de falhas no processo de higiene na hora da fabricação do item. Wilson Batista de Rezende teve a vida modificada por apenas um gole de Coca-Cola. Esse consumidor teve a boca, estomago e esôfago queimado pela bebida, além de sofrer uma intoxicação motivada por veneno de rato.

Consumidor fica invalido com apenas um gole de Coca-Cola

Wilson Batista de Rezende não precisou beber mais que um gole de Coca-Cola para ter a saúde afetada para sempre. Ele conta que comprou um pacote com seis garrafas pets, abriu uma garrafa e já no primeiro gole percebeu que tinha algo de errado. Ele explica que só metade do liquido que estava na boca foi ingerido, a outra foi colocada para fora de modo quase que automático, devido ao sabor forte. Imediatamente Wilson sentiu gosto de sangue.

O consumidor entrou em contato com a Coca-Cola pedindo um suporte no atendimento, mas nada foi feito nesse sentido. Ao procurar um médico Wilson descobriu que teve uma intoxicação exógina. No dia seguinte a intoxicação funcionário da Coca-Cola foram até a residência do consumidor intoxicado e levou duas garrafas da bebida para análise, mas essas foram destruídas (segundo informações da Coca-Cola).

655738 Rato encontrado em Coca Cola entenda saiba mais 01 Rato encontrado em Coca Cola: entenda, saiba maisWilson protesta contra Coca-Cola (Foto: Divulgação)

Coca-Cola com cabeça de rato causou danos irreversíveis a consumidor

Wilson tem espasmos a todo momento, anda com a ajuda de muletas, e não tem controle nem sobre o pescoço, que precisa de uma atadura utilizada em casos de torções para que ele tenha uma estabilidade mínima. O rapaz conta que tem crises e já chegou a cair no meio da rua por conta de espasmos causados pela doença adquirida com a ingestão de Coca-Cola contaminada.

Ele não pode mais trabalhar e vive graças a ajuda de amigos. Wilson tem como prova da intoxicação sofrida a garrafa de Coca-Cola com a cabeça de rato. A pet foi periciada e os profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas concluíram que não houve violação da garrafa e a inclusão do animal em seu interior após retirada da garrafa do seu ambiente de envase.

O Ministério Público chegou a pedir o fechamento da fábrica onde as garrafas de Coca-Cola compradas por Wilson foram produzidas, mas a Justiça negou o pedido. O processo movido por esse consumidor que se diz lesado por causa da Coca-Cola contaminado por um rato está em tramitação desde 2000, e 13 anos depois não tem uma decisão final.

Assista a reportagem completa exibida pela Record falando sobre o caso:

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.