Menu

Notícias

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 8:35 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Raças de cães mais perigosas do mundo

Entre as raças mais perigosas do mundo estão o Pit Bull, Bandog, Boerboel entre outros. Confira a lista completa!

Muitas pessoas discordam quando a matéria é sobre cães perigosos, já que, embora sejam bons cães de guarda, podem representar um risco aos próprios titulares e a outras pessoas se os devidos cuidados não forem adotados. Confira a seguir, o ranking dos  cinco cães mais perigosos do mundo:

Bandog

492319 american bandogge mastiff Raças de cães mais perigosas do mundoO Bandog nasceu de uma mistura entre Pit Bull Terrier e Mastiffs. (Foto Divulgação)

Procedente da Inglaterra, essa raça nasceu de uma mistura entre Pit Bull Terrier e Mastiffs. O mais popular, chamado Bantu, foi criado em 1960, por John Swinford. O termo “Bandog” era muito empregado na Idade Média para descrever cães perigosos que era tirados da coleira apenas durante a noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na ocasião por sua habilidade de luta.

Pit Bull Terrier

492319 american 02 Raças de cães mais perigosas do mundoO Pit Bull é banido de países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. (Foto Divulgalção)

Esta é a raça mais conhecida e polêmica de todos os tempos. Entre as raças que a compõem estão o American Staffordshire Terrier, American Pit Bull Terrier e Staffordshire Bull Terrier. Hoje em dia, o Pit Bull foi exilado de países como o Canadá, Inglaterra – onde a permissão para a criação do animal  só é permitida com autorização judicial – e nos Estados Unidos.

Confira: Ranking dos animais mais perigosos do mundo

Com relação ao Brasil, não há uma lei específica que regulamente a criação dessa raça, embora discussões por legislações mais severas, incluindo punição aos proprietários, tem sido cada vez mais debatidas na sociedade devido algumas fatalidades divulgadas pela mídia.

Boerboel

492319 BoerboelAug10015 Raças de cães mais perigosas do mundoAo contrário da Wolfdog, a Boerboel é extremamente sociável e afetiva. (Foto Divulgação)

A raça é criada a partir da mistura de diversas raças de cães da África do Sul. Banida da Dinamarca, a Boerboel pode chegar facilmente aos 70 quilos. Esta raça é bastante aproveitada para caça, sendo muito conhecida em domar touros e outros animais de grande porte. Ao contrário da Wolfdog, a Boerboel é extremamente sociável e afetiva.

leia mais: Os animais mais esquisitos do mundo

Wolfdog

492319 Czechoslovakian Wolfdog pair 1 Raças de cães mais perigosas do mundoPor representar um perigo para seu dono e sobretudo para as crianças, essa raça foi banida da Noruega. (Foto divulgação)

O Wolfdog nasceu com o cruzamento de um cão pastor alemão com um lobo. O problema dessa raça é que, em algumas circunstâncias o cão age como um lobo, e em outras como um cão sendo extremamente imprevisível, atacando muitas vezes sem distinção. Por representar um perigo para seu dono e sobretudo para as crianças, essa raça foi banida da Noruega. A raça somente é recomendada por profissionais experientes, já que, por ser desentende de um animal selvagem, necessita de adestramento adequado.

Dogue Canario

492319 Show 132 Raças de cães mais perigosas do mundoA raça chega a atingir facilmente 65 centímetros de altura e 60 quilos. (Foto Divulgação)

Banidos na Austrália e na Nova Zelândia, esta raça é muito semelhantecom a do Pit Bull. Conhecida também como Presa Canario, ela chega a atingir facilmente 65 centímetros de altura e 60 quilos. Embora seja pesado e robusto, esta raça é muito reconhecida por ter um movimento muito rápido. Como os demais cães acima citados, os dogues canarios igualmente precisam ser adestrados, já que, uma vez fora do controle os estragos podem ser fatais.

Veja também: Conheça os bichos com tamanho fora do normal

Embora a maior parte dessas raças, sejam criadas para caças e rastreamento, diversos países não permitem sua criação, já que, mesmo com o adestramento, elas representam sério risco àqueles que a cercam.

Conteúdo avaliado com média: