Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quartos pequenos, dicas para organizar

Otimize os espaços do seu quarto e deixe-o sempre organizado. Isso faz com que você se torne mais produtivo e feliz. Leia e saiba como.

Quarto bagunçado nunca mais! (Foto:Divulgação)

Devido ao crescimento das cidades, as casas e seus ambientes diminuíram deixando principalmente os quartos pequenos. Esses espaços precisam de uma decoração adequada e uma organização peculiar. Conheça agora algumas dicas importantes para organizar esse cômodo essencial na vida de todo mundo.

Dicas para organizar um quarto pequeno

Móveis planejados são sempre a melhor opção para quartos pequenos, pois eles aproveitam todos os espaços possíveis e otimizam o espaço. Procure escolher por cores mais claras, elas dão uma impressão de amplitude e ajudam visualmente.

Quarto bem projetado e arrumado. (Foto:Divulgação)

É importante que o guarda-roupa tenha porta de correr, isso garante um espaço maior de circulação. O primeiro passo para deixá-lo organizado é fazer uma limpeza, retirando de dentro de gavetas e prateleiras, tudo o que você não usa mais e que só serve para ocupar espaço. Aproveite o momento e doe os objetos e roupas para quem precisa. Feito isso organize separando suas roupas por cores e tamanhos, por exemplo: vestidos e saias em um setor, calças em outro, casacos pesados pendurados no cabide, etc. Para escolher o guarda-roupa ideal leia: Guarda-roupa para quarto pequeno.

Outra opção que ajuda e muito são as bancadas e prateleiras flutuantes, além de armários suspensos que aproveitam os espaços perdidos. Quanto mais armários melhor, pois como o espaço é reduzido as coisas não podem ficar soltas ou espalhadas pelo chão. Para deixar os armários bem arrumados use caixas organizadoras e deixe apenas o que realmente usa.

Existem móveis multifuncionais que auxiliam na falta de espaço. Um bom exemplo são as camas que possuem gaveteiros ou camas baús onde é possível guardar diversos objetos. Procure as não muito altas e volumosas, elas ocuparão muito espaço visual do quarto e darão a sensação de aperto. A organização de qualquer ambiente sempre começa pela cama, por isso ela deve estar bem arrumada e a roupa de cama em dia limpinha e cheirosa.

Vidros e espelhos amplificam e embelezam os ambientes além de serem um ótimo acabamento para armários e não ocupam nenhum espaço. Evite detalhes e adereços, pois quanto mais coisas soltas tiverem nesse ambiente menor ele vai parecer.

Acorde de bom humor em um quarto bem organizado. (Foto:Divulgação)

Veja alguns exemplos de quartos planejados para você se inspirar e montar o seu lendo: Quartos pequenos planejados – Fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL