Search

Quarto de casal romântico – como decorar

A decoração romântica combina com o quarto de casal, invocando um clima aconchegante, delicado e suave.
Google plus

A cama é o destaque da decoração romântica no quarto de casal.

O estilo romântico pode ser bem empregado na decoração de quarto de casal. Através dessa proposta é possível deixar o ambiente mais aconchegante, delicado e com clima sereno no ar. A ideia de decorar não é ousada, muito pelo contrário, ela preenche a necessidade de calmaria e repouso.

Características do estilo romântico

O quarto de casal com estilo romântico busca inspiração nos elementos de delicadeza e nas cores suaves. Ao planejar uma decoração desse gênero, o trabalho com móveis, acessórios e revestimentos não se limitam apenas ao feminino, mas consegue invocar uma atmosfera de aconchego.

A decoração romântica vai criar um refúgio de descanso, aproveitando o efeito das cores suaves. Vale lembrar que o estilo resgata traços de outras épocas e procura fortalecer as combinações com serenidade e equilíbrio.

Delicadeza, elegância e conforto iresistível estao presentes no quarto romântico.

Elegância e conforto passam a ser aliadas para caracterizar um verdadeiro ambiente romântico. Quanto às cores, vale ressaltar o rosa claro, o azul claro, o lilás, o branco, o bege e os tons pastéis. Motivos listados, axadrezados e florais são bem aceitos nesse estilo de decoração.

Como decorar um quarto de casal romântico?

O quarto de casal é um cômodo compartilhado, por isso a decoração precisa encontrar um equilíbrio para satisfazer tanto o homem como a mulher.

Móveis: as poltronas e bancos estofados costumam fazer sucesso na decoração, ressaltando o conforto irresistível do estilo. É comum também o uso de uma mobília pintada de branco para decorar, sendo que alguns itens apresentam traços clássicos. A cama, mesas de cabeceira e cômoda também são itens que precisam ser escolhidos com cuidado para reproduzir o estilo.

Móveis, acessórios e revestimento vão reproduzir o estilo romântico na decoração.

De repente um móvel da vovó também exerce uma presença interessante no espaço, como é caso da penteadeira. Prefira camas com estrutura de ferro e dê foco nesse móvel ao montar a decoração.

Acessórios: trabalhe com tecidos fluídos na decoração de quarto de casal, criando um clima bem íntimo e agradável. A seda e o cetim deixam o ambiente com um efeito bonito, enquanto as peças em veludo são mais pesadas e elegantes. O espaço romântico saberá como aproveitar os tecidos nas cortinas e roupas de cama.

Os tapetes não são acessórios importantes na decoração romântica, mas eles podem se apresentar no ambiente de forma discreta. Os acabamentos dos objetos decorativos e enfeites dependerão dos bordados, tricô, rendas e crochê. Nas paredes, experimente colocar espelhos que contribuam com a sensação de amplitude. Busque inspiração no estilo vintage para dar um toque final no quarto de casal.

 Revestimento: uma boa dica é apostar em cores neutras para a pintura ou num papel de parede com inspiração vitoriana.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top