Brincadeiras infantis que evitam a obesidade

Brincadeiras infantis que evitam a obesidade são muitas e você deve pensar nisso como uma medida para a saúde da família toda. As pessoas…

Brincadeiras infantis que evitam a obesidade são muitas e você deve pensar nisso como uma medida para a saúde da família toda. As pessoas se esquecem que a obesidade infantil é muito mais culpa do pais do que das crianças. Afinal, quem compra comida e coloca no prato da criança é o pai e não o pequenino, que somente aprender a comer de acordo com as preferências e ensinamentos da família.

Brincadeiras infantis que evitam a obesidade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Frutas que ajudam a combater obesidade

Brincadeiras infantis que evitam a obesidade

Brincadeiras infantis que evitam a obesidade estão cada vez menos comuns na vida das pessoas, pois ao olhar em volta vemos as crianças cada vez mais acima do peso, o que não era visto com frequência na época de nossos avós. A alimentação piorou muito e a facilidade na hora de consumir comidas gordurosas é muito culpa disso.

Cuidado com o excesso de peso (Foto: Divulgação)

Cultura alimentar americanizada

A obesidade está muito ligada a cultura que importamos do Estados Unidos, onde se come comidas rápidas, que basicamente não tem nada a oferecer ao nosso corpo, na maioria dos casos. É complicado, mas vamos parar para avaliar. As pessoas estão deixando a comida caseira de lado para consumir fast-foods. Além disso, os congelados e industrializados estão sendo colocados a nossa mesa sempre.

Ajude seu filho a se divertir e a emagrecer (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Tratamento gratuito para obesidade

Falta de brincadeiras que faças as crianças se movimentarem

Aliada a uma péssima alimentação, brincadeiras cada vez mais paradas, como os jogos em computadores e dispositivos móveis acabam deixando as crianças viciadas em jogos que não precisam se levantar da cadeira para terem graça. Mesmo com jogos que usam o movimento do corpo por meio de sensores como controle, muitos ainda usam o velho controle remoto.

Jogos com movimento devem ser valorizados (Foto: Divulgação)

Incentive jogos e brincadeiras fora de casa

As brincadeiras contra obesidade são aquelas que ajudam as crianças a terem mais movimentação. Incentive o uso da área comum do condomínio pelo seu filho ou do quintal para brincadeiras que ajudem na movimentação do seu corpo. Não deixe o seu filho jogando games no computador o dia todo, estipule horários para fazer isso. Assim seu filho vai consumir energia e brincar mais.

Leia Também:  Como supervisionar uma criança na internet

Top