Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de casal com bebê

Saiba como juntar o quarto de casal com o quarto de bebê sem prejudicar a decoração do ambiente ou o conforto dos moradores.
 Quarto de casal com bebê O berço do bebê pode ser adaptado ao quarto de casal.

Quando o casal está esperando a chegada do filho, toda a decoração precisa se transformar. Os ambientes precisam se adequar ao bebê que está a caminho, proporcionando a ele conforto, tranquilidade e aconchego. Até mesmo o quarto de casal passa por mudanças quando a gestação é anunciada.

Não é fácil a vida de pais de primeira viagem. Eles ficam muito preocupados com a fragilidade da criança e chegam até a exagerar nos cuidados. No meio da noite, quando o bebê chora no outro quarto, o pai ou a mãe precisa verificar o que está acontecendo e, com isso, acaba perdendo o sono. Para evitar este tipo de problema durante a noite, muitos pais estão optando por adaptar o quarto de casal às necessidades do bebê, ou seja, colocam um berço ao lado da cama.

458044 Quarto de casal com bebê 1 Quarto de casal com bebê Quarto de casal amplo, se adaptou bem ao bercinho.

Outros motivos também podem levar à junção do quarto de casal com o quarto do bebê, como é o caso da falta de espaço. Quando não existe outro cômodo livre em casa para montar o dormitório do filho recém-nascido, os pais acabam improvisando da melhor forma possível. Entretanto, é importante ter em mente que a criança vai crescer e necessitar de um lugarzinho só dela. Sem falar que a privacidade dos pais não pode ficar comprometida por anos e anos.

Saiba mais: Berço de bebê – como escolher, cuidados

Quarto de casal junto com o quarto de bebê: como decorar?

Na hora de redecorar o quarto, é essencial levar em consideração o espaço disponível para fazer as mudanças. Em casos de áreas muito pequenas, o casal deve optar por poucos móveis do bebê e acrescentar os novos elementos ao ambiente de maneira proporcional. Por exemplo, quando um berço enorme é colocado ao lado da cama, pode ficar complicado circular pelo quarto, por isso a dica consiste em evitá-lo. Lembre-se: quanto mais compactas as peças, melhores serão os resultados estéticos e funcionais.

458044 Quarto de casal com bebê 2 Quarto de casal com bebê Berço próprio para colocar no quarto dos pais.

Existe uma versão de berço compacto que pode ser incluída na decoração do quarto de casal. Esta peça é conhecida como moise para bebê, berço vertical ou berço cegonha. Devido ao tamanho compacto e ao design elegante, ele combina perfeitamente com a cama de casal e proporciona conforto ao bebê durante os seus primeiros meses de vida. Entre os modelos que fazem sucesso, vale ressaltar aqueles com estilo provençal.

Quando o quarto de casal tem espaço de sobra, existe mais liberdade para decorar e acrescentar os novos elementos. Além do berço, os pais também podem incluir uma poltrona de amamentação ou uma cômoda. O visual do ambiente se torna ainda mais interessante quando os móveis infantis combinam com a decoração do quarto de casal.

Veja também: Decoração para quarto infantil – quarto de criança

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL