Search

Pronatec Ifap, cursos gratuitos Amapá 2012

O Ifap vai promover vários cursos profissionalizantes gratuitamente pelo Pronatec.
Google plus

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para beneficiários de Bolsa Família de programas do Governo Federal. As capacitações são de cuidador de idoso, auxiliar administrativo, cuidador infantil, recepcionista e recepcionista em serviços de saúde. As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de agosto e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência e Trabalho (Semast), que está localizado na Rua Cândido Mendes, esquina com a avenida Fab, Centro de Macapá.

O Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos (Foto: Divulgação)

Confira também: Projovem Urbano 2012 Amapá – inscrições Macapá

Cursos Pronatec Ifap

As capacitações profissionais promovidas em Macapá compõem o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal, na modalidade Brasil sem miséria. No total, estão à disposição da população 300 vagas destinadas a titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda com idade entre 18 e 59 anos. Os cursos gratuitos via Pronatec ajudarão as pessoas carentes a conquistarem uma vaga de emprego.

A carteira de trabalho é o símbolo do emprego e o Pronatec pode lhe proporcionar isso (Foto: Divulgação)

Pré-requisito para os cursos grátis no Amapá

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos precisam ter um determinado grau de escolaridade, sendo que, a exigência mínima para a maioria dos cursos é o ensino fundamental completo, com exceção do curso de Auxiliar Administrativo, que o candidato precisa ter o ensino médio incompleto. Para cada capacitação profissional, serão abertas duas turmas no período da tarde e da noite, com 30 oportunidades para cada.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Amapá PSG 2012

“O Ifap tem como papel ofertar os cursos, e certificar os alunos. A seleção é responsabilidade do parceiro, no caso, a Semast, que deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Após a inscrição, iremos realizar a matrícula”, afirmou Gil Rodrigues, coordenador adjunto do Pronatec no Ifap. As qualificações profissionais gratuitas do Pronatec no Amapá têm carga horária que varia entre 160 h/a e 240 h/a, o que equivale entre um a dois meses de capacitação, dentro do câmpus Macapá. Para mais informações acesse www.ifap.edu.br.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top