Search

Programa social Recomeço: entenda, saiba mais

Para entender o programa social Recomeço é necessário ler o edital do atual cadastramento, que está em pleno vigor.
Google plus

Organizações assistenciais sem fins lucrativos, com interesse em fazer parte das iniciativas do Cartão Recomeço podem se inscrever no programa. O cadastro está acontecendo desde a última terça-feira, 21 de maio. É muito importante que a entidade leia o edital até o final. Em um primeiro momento, são três mil oportunidades distribuídas em 11 regiões do Estado de São Paulo.

Leia mais sobre: Bolsa crack: saiba mais

 

Programa Recomeço ajuda dependentes químicos (Foto: Divulgação)

Objetivo do programa Recomeço

O objetivo do Recomeço é tratar as pessoas que sofrem com dependências químicas, ajudando no processo de reabilitação e reintegração à vida comunitária dos usuários de drogas com o meio social em que vivem e interagem. A organização credenciada receberá R$ 1.350 por mês, pelo tratamento do paciente que recebe a assistência de combate às drogas. A pessoa que está sendo auxiliada recebe atendimento em no máximo 180 dias.

Entidades podem receber benefícios do Recomeço (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para entidades via Recomeço

Ao todo, são três mil oportunidades abertas pelo programa Recomeço para entidades de diversas cidades. Além de Sorocaba, Bauru e  São José do Rio Preto, estão entre esses municípios que participarão do programa, mais cidades do estado de São Paulo.

Os serviços de saúde de cada prefeitura farão o cadastramento e serão responsáveis pelo direcionamento dos usuários para o recebimento do cartão, segundo a disponibilidade. O Cartão Recomeço é destinado à recuperação voluntária de pessoas que sofrem com a dependência química, que tenham mais de 18 anos e com aptidão ao tratamento, com o intuito de aumentar e facilitar o acesso ao atendimento nas entidades especializadas.

Saiba mais sobre: Tatuagem maori: significado, fotos

Após o credenciamento junto o programa Recomeço, as organizações sem fins lucrativos devem promover o acolhimento social, desenvolvimento de ações de prevenção, tratamento, reabilitação, reinserção social e ocupacional de cada pessoa que faz parte desse projeto.

Segundo o edital, são modalidades de atendimento para credenciamento no Recomeço instituições que trabalham com a oferta dos seguintes serviços:

. Comunidade Terapêutica

. Casa de Passagem

. Moradia Assistida

. República

. Comunidade Terapêutica

Leia o edital completo para saber mais.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top