Menu

Serviços

Atualizado em 23 de maio de 2013, às 15:33 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Programa social Recomeço: entenda, saiba mais

Para entender o programa social Recomeço é necessário ler o edital do atual cadastramento, que está em pleno vigor.

Organizações assistenciais sem fins lucrativos, com interesse em fazer parte das iniciativas do Cartão Recomeço podem se inscrever no programa. O cadastro está acontecendo desde a última terça-feira, 21 de maio. É muito importante que a entidade leia o edital até o final. Em um primeiro momento, são três mil oportunidades distribuídas em 11 regiões do Estado de São Paulo.

Leia mais sobre: Bolsa crack: saiba mais

 

625352 Programa social Recomeço entenda saiba mais 01 600x600 Programa social Recomeço: entenda, saiba maisPrograma Recomeço ajuda dependentes químicos (Foto: Divulgação)

Objetivo do programa Recomeço

O objetivo do Recomeço é tratar as pessoas que sofrem com dependências químicas, ajudando no processo de reabilitação e reintegração à vida comunitária dos usuários de drogas com o meio social em que vivem e interagem. A organização credenciada receberá R$ 1.350 por mês, pelo tratamento do paciente que recebe a assistência de combate às drogas. A pessoa que está sendo auxiliada recebe atendimento em no máximo 180 dias.

625352 Programa social Recomeço entenda saiba mais 02 600x600 Programa social Recomeço: entenda, saiba maisEntidades podem receber benefícios do Recomeço (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para entidades via Recomeço

Ao todo, são três mil oportunidades abertas pelo programa Recomeço para entidades de diversas cidades. Além de Sorocaba, Bauru e  São José do Rio Preto, estão entre esses municípios que participarão do programa, mais cidades do estado de São Paulo.

Os serviços de saúde de cada prefeitura farão o cadastramento e serão responsáveis pelo direcionamento dos usuários para o recebimento do cartão, segundo a disponibilidade. O Cartão Recomeço é destinado à recuperação voluntária de pessoas que sofrem com a dependência química, que tenham mais de 18 anos e com aptidão ao tratamento, com o intuito de aumentar e facilitar o acesso ao atendimento nas entidades especializadas.

Saiba mais sobre: Tatuagem maori: significado, fotos

Após o credenciamento junto o programa Recomeço, as organizações sem fins lucrativos devem promover o acolhimento social, desenvolvimento de ações de prevenção, tratamento, reabilitação, reinserção social e ocupacional de cada pessoa que faz parte desse projeto.

Segundo o edital, são modalidades de atendimento para credenciamento no Recomeço instituições que trabalham com a oferta dos seguintes serviços:

. Comunidade Terapêutica

. Casa de Passagem

. Moradia Assistida

. República

. Comunidade Terapêutica

Leia o edital completo para saber mais.