Search

Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

O Proderj é o órgão responsável por emitir os contracheques dos servidores públicos pela internet, garantindo comodidade e segurança.
Google plus

O contracheque é emitido pela internet no Rio de Janeiro.

O site Proderj tem como objetivo criar facilidades para a população fluminense, funcionando como um recurso do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro. Os usuários do site podem se sentir a vontade para acessar uma série de serviços online disponíveis no sistema, contando com rápido acesso e facilidades.

Entre os serviços gratuitos online disponíveis no site Proderj,vale ressaltar a possibilidade de fazer consultas aos processos e dívidas ativas, visualizar calendário de pagamentos, declaração de rendimentos e solicitação de serviços. As pessoas que visitam o site também buscam com frequência o serviço de contracheque.

O que é o Proderj contracheque?

Para solicitar o contracheque, é necessário os números de inscrição e senha.

O contracheque gerado pelo sistema do Proderj é uma espécie de demonstrativo impresso que registra informações sobre os vencimentos de trabalhadores, pensionistas e aposentados. O documento gerado para comprovar os valores de recebimento também é chamado de holerite ou folha de pagamento.

O contracheque Proderj pode ser usado para diferentes fins, inclusive para fazer algum tipo de comprovação. Os usuários do sistema podem emitir o documento sem transtornos pela internet, usufruindo de comodidade, segurança e outras garantias do portal.

A solicitação do contracheque eletrônico, realizada pelos funcionários públicos do Rio de Janeiro, é uma forma de adotar uma postura ecologicamente correta, pois o sistema gera um documento digital e impede os gastos com impressão e papel. O serviço do Proderj também se revela viável porque não requer burocracia e permite a emissão do contracheque em poucos minutos.

Saiba mais: Proderj Contra Cheques

Como solicitar contracheque no site Proderj?

Acesse a aba "contracheques" no site Proderj

Os servidores públicos do Rio de Janeiro, que precisam emitir contracheques, devem aprender a lidar com os serviços online. Para gerar o documento, basta acessar o site Proderj e clicar na aba “contracheques”, encontrada facilmente entre os serviços mais acessados.

Depois de ser direcionado para a área do SAPE (Sistema de Administração Pessoal), escolha novamente a opção contracheque. Selecione um dos grupos, em seguida informe o número da inscrição e a senha de acesso. Siga os passos indicados nas páginas seguintes para concluir o processo. Após a emissão, o documento pode servir apenas para fins de consulta ou para impressão.

Como o recurso para emitir contracheque é muito acessado, o site pode ficar lento ou sobrecarregado, por isso é necessário ter paciência.

Acesse o site do Proderj e solicite o contracheque.

Veja também: Cursos Gratuitos de Informática PRODERJ 2010


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. ALTAMIR DA SILVA
    Publicado em 17/07/2012 às 7:10 AM [+]

    Porque não consigo acessar, PMERJ CONTRA CHEQUE ONLINE, a cerca de dois mêses.

    Certo da Atenção de V. Sª Subscrevo-me Atenciosamente

  2. Lausina pereira Lima de Moura
    Publicado em 25/07/2012 às 2:48 PM [+]

    não consigo visualizar o meu contrachque

  3. MTJac
    Publicado em 29/08/2012 às 6:01 PM [+]

    Olá Altamar, acabei de entrar no site e para mim estava tudo ok.

    Att,

  4. MTJac
    Publicado em 25/10/2012 às 7:46 PM [+]

    Olá Lausina, basta seguir as instruções que estão no texto.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top