Menu

Serviços

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 18:12 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

O Proderj é o órgão responsável por emitir os contracheques dos servidores públicos pela internet, garantindo comodidade e segurança.
474291 Proderj contracheque www.proderj.rj .gov .br  Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.brO contracheque é emitido pela internet no Rio de Janeiro.

O site Proderj tem como objetivo criar facilidades para a população fluminense, funcionando como um recurso do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro. Os usuários do site podem se sentir a vontade para acessar uma série de serviços online disponíveis no sistema, contando com rápido acesso e facilidades.

Entre os serviços gratuitos online disponíveis no site Proderj,vale ressaltar a possibilidade de fazer consultas aos processos e dívidas ativas, visualizar calendário de pagamentos, declaração de rendimentos e solicitação de serviços. As pessoas que visitam o site também buscam com frequência o serviço de contracheque.

O que é o Proderj contracheque?

474291 Proderj contracheque www.proderj.rj .gov .br 2 Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.brPara solicitar o contracheque, é necessário os números de inscrição e senha.

O contracheque gerado pelo sistema do Proderj é uma espécie de demonstrativo impresso que registra informações sobre os vencimentos de trabalhadores, pensionistas e aposentados. O documento gerado para comprovar os valores de recebimento também é chamado de holerite ou folha de pagamento.

O contracheque Proderj pode ser usado para diferentes fins, inclusive para fazer algum tipo de comprovação. Os usuários do sistema podem emitir o documento sem transtornos pela internet, usufruindo de comodidade, segurança e outras garantias do portal.

A solicitação do contracheque eletrônico, realizada pelos funcionários públicos do Rio de Janeiro, é uma forma de adotar uma postura ecologicamente correta, pois o sistema gera um documento digital e impede os gastos com impressão e papel. O serviço do Proderj também se revela viável porque não requer burocracia e permite a emissão do contracheque em poucos minutos.

Saiba mais: Proderj Contra Cheques

Como solicitar contracheque no site Proderj?

474291 Proderj contracheque www.proderj.rj .gov .br 1 Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.brAcesse a aba "contracheques" no site Proderj

Os servidores públicos do Rio de Janeiro, que precisam emitir contracheques, devem aprender a lidar com os serviços online. Para gerar o documento, basta acessar o site Proderj e clicar na aba “contracheques”, encontrada facilmente entre os serviços mais acessados.

Depois de ser direcionado para a área do SAPE (Sistema de Administração Pessoal), escolha novamente a opção contracheque. Selecione um dos grupos, em seguida informe o número da inscrição e a senha de acesso. Siga os passos indicados nas páginas seguintes para concluir o processo. Após a emissão, o documento pode servir apenas para fins de consulta ou para impressão.

Como o recurso para emitir contracheque é muito acessado, o site pode ficar lento ou sobrecarregado, por isso é necessário ter paciência.

Acesse o site do Proderj e solicite o contracheque.

Veja também: Cursos Gratuitos de Informática PRODERJ 2010

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.