Menu

Cursos

Atualizado em 18 de março de 2011, às 7:55 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Processo Seletivo Senai SP 2012, Cursos Grátis

processo seletivo senai sp 2012 cursos gratis Processo Seletivo Senai SP 2012, Cursos Grátis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade que se preocupa com o ensino profissionalizante, por isso promove cursos com a meta de aperfeiçoar a mão-de-obra. Quem faz Senai tem maiores chances de emprego nas empresas e pode construir uma carreira brilhante na indústria de alguma área.

Com unidades distribuídas em todos os estados brasileiros, o Senai se destaca com uma proposta educacional inovadora que desde a década de 40 tem se empenhado no ensino pragmático. Os alunos do Senai desenvolvem atividades em oficinas, laboratórios e bibliotecas, tudo em prol da aquisição de novos conhecimentos relacionados as áreas indústrias.

O Senai trabalha com várias modalidades de ensino, como técnico, aprendizagem e qualificação. Além de cumprir a carga horária de aulas, os alunos também são submetidos a treinamento através dos programas de estágio. As empresas parceiras do Senai abrem suas portas para os estagiários adquirirem experiência na área na qual estão se formando.

O processo seletivo Senai SP é realizado todos os anos com o objetivo de recrutar novos alunos para as escolas paulistas. As provas para cursos técnicos gratuitos são as mais concorridas e cobram conhecimentos sobre as principais disciplinas do Ensino Médio. As vagas são limitadas e por isso somente os candidatos com as melhores notas conseguem se classificar.

O vestibular do Senai é composto por 60 questões objetivas relacionadas a Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais. As competências desenvolvidas na educação básica são cobradas dos candidatos e eles precisam ficar bem atentos a diversidade do conteúdo da prova. No dia do processo seletivo é necessário levar o guia de inscrição e identidade.

Vários cursos estarão em jogo pelo vestibular Senai SP 2012, entre os quais aparecem automação industrial, manutenção mecânica, edificações, design de móveis, logística, mecatrônica, redes de computadores, telecomunicações, plásticos, instrumentação, química, equipamentos biomédicos e outros. A formação técnica dura em média dois anos e inclui carga horária de estágio obrigatório.

Mais de 40 municípios paulistas contam com cursos grátis Senai SP, algo que contribui de certo modo com o crescimento do estado e melhora o preparo da mão-de-obra. O vestibular 2012 seguirá o mesmo sistema dos anos anteriores, com vagas disponíveis para capital, interior, litoral e grande São Paulo.

No edital os candidatos terão informações sobre a lista completa de cursos, número de vagas, escolas e calendário. Acompanhe notícias pelo site SENAI-SP.

 

Conteúdo avaliado com média: