Curso de Confecção de Ovos de Páscoa Senac SP 2013

PUBLICIDADE

Faltando poucas semanas para a Páscoa, as pessoas já começam a se preocupar com a compra de ovos de chocolate. Os produtos industrializados estão mais caros, por isso muitos consumidores apostam nos ovos caseiros.

Muitas pessoas fazem ovos de Páscoa para vender e aumentar a renda. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso online de ovos de Páscoa

Confecção de ovos de Páscoa caseiros

O curso de confecção de ovos de Páscoa é uma ótima aposta para as pessoas que desejam aumentar a renda familiar e aproveitar a data comemorativa para ganhar um dinheiro extra. As aulas também servem para quem deseja adquirir os conhecimentos básicos e fazer ovos de chocolate para toda a família.

PUBLICIDADE

Fazer ovos de Páscoa não é uma tarefa tão simples como parece. A pessoa precisa saber como manipular o chocolate para chegar ao ponto certo. Também é importante dominar o preparo de recheios, ter cuidados com a conservação e montar as embalagens bonitas. O curso normalmente desenvolve estas habilidades e apresenta algumas técnicas. Nas aulas presenciais, os professores costumam se colocar à disposição dos alunos para esclarecer todas as dúvidas.

Curso de ovos de Páscoa no SENAC SP 2013

O Senac SP oferece o curso de ovos de Páscoa. (Foto:Divulgação)

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma entidade de ensino profissional que mantém escolas em todo o Brasil. Semanas antes da páscoa, o curso livre de confecção de ovos e bombons costuma ter muita procura.

Em São Paulo, o curso de ovos de Páscoa e bombons do SENAC tem uma carga-horária de 15 horas. Nas aulas, o participante aprende sobre as principais etapas da manipulação do chocolate, como o banho-maria e a colocação nas formas. O curso livre também ensina como montar embalagens e fazer a decoração dos ovos.

Diferentes temas são abordados no curso de confecção de ovos de Páscoa, incluindo as dicas de onde comprar ingredientes e como lucrar. O aluno também aprende os segredos para o preparo de ovos lisos, mesclados, crocantes, decorados, pintados e recheados. As aulas práticas do curso normalmente são promovidas na cozinha pedagógica da escola.

Nas aulas é possível aprender as principais técnicas para manipular o chocolate. (Foto:Divulgação)

Para participar do curso de ovos de Páscoa, é necessário ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental. A capacitação promete turbinar o currículo dos profissionais da área de confeitaria ou impulsionar a carreira de quem está começando a trabalhar com chocolate.

O SENAC São Paulo promove regularmente o curso de ovos de Páscoa e bombons nos campus de Águas de São Pedro e de Aclimação.  Nas duas unidades as aulas começam no dia 04 de março e terminam no dia 7 do mesmo mês. São 20 vagas disponíveis por turma e o preço do curso livre é de R$ 304,00 ou em até 4 parcelas de R$ 76,00. O valor já inclui o material didático.

PUBLICIDADE

Para comprar o curso de ovos de páscoa do Senac 2013, basta acessar o site oficial.

Veja também: Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.