Menu

Beleza

Atualizado em 8 de janeiro de 2013, às 8:44 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Prendedores de cabelo: dicas para escolher

É preciso considerar alguns pontos, na hora de escolher prendedores de cabelo. Saiba quais são.

Poucas mulheres conseguem viver, sem prendedores de cabelo. Especialmente nesta época do ano, quando o calor incomoda demais, os diferentes modelos de presilhas, elásticos e outros tipos de prendedores são importantes aliados de quem tem cabelos longos. Nada pior do que ficar com os fios grudados na nuca, nas costas ou caindo na testa, comprometendo o nosso bem estar. Por isso, os prendedores de cabelo são indispensáveis. Entretanto, não somente a isso eles se destinam Existem inúmeras formas de se fazer mudanças no look, por meio das presilhas. Essa versatilidade é uma das paixões femininas, pois pode-se mudar o visual, em qualquer tipo de ocasião.

563646 Prendedores de cabelo dicas para escolher.1 Prendedores de cabelo: dicas para escolherElásticos forrados prejudicam menos os cabelos (Foto: Divulgação)

Quando as mulheres se dirigem a uma loja para escolher prendedores de cabelo, acabam ficando maravilhadas e confusas, com tantas opções. São tantos detalhes fofinhos e femininos, que a vontade é comprar todos, sem pestanejar. Mas a verdade é que nem todos eles serão legais com os cabelos. O material com que são feitos, bem como o acabamento de certas peças podem prejudicar, muito, os cabelos. Veja algumas dicas para escolher modelos que não agridem os fios e como usá-los.

Como escolher prendedores

Quando se pensa em prendedores de cabelos, pode-se ter como referências os inúmeros tipos de elásticos, as presilhas, grampos, palitos, as “piranhas”, etc; enfim, qualquer tipo de objeto destinado a segurar os fios pode ser considerado um prendedor de cabelos. Eles ajudam a dar conforto à pessoa, diminuindo o calor, mas também são responsáveis por enfeitar as mulheres. O mais comum é o elástico – indispensável a quem tem fios longos -. É importante destacar que tais objetos podem danificar os cabelos, marcando-os ou até mesmo quebrando-os. Se a pessoa costuma apertar demais o elástico, então os danos são maiores, podendo levar até mesmo à queda. Quando for escolher elásticos, deve-se dar preferência aos modelos que não tenham a borracha exposta, pois é justamente ela a responsável pela quebra e queda dos fios.

 Prendedores de cabelo: dicas para escolherDeve-se observar o acabamento da presilha, para não ferir a pele, nem quebrar os fios (Foto: Divulgação)

Ao escolher presilhas para cabelos, deve-se observar se estas não são pontiagudas ou se têm um bom acabamento pois, do contrário, quebrarão os fios, podendo também ferir o couro cabeludo. Deve-se dar preferência aos modelos arredondados.

Prendedores diferentes

É sempre bom ter, em casa, prendedores diferentes, destinados apenas à estética. A dica é apostar em modelos mais elaborados, com pedrarias e outros detalhes, que podem fazer toda a diferença, na hora de montar um look. Na imagem abaixo, por exemplo, vê-se um prendedor com o qual se podem fazer vários penteados, de forma rápida e prática.

563646 Prendedores de cabelo dicas para escolher.3 Prendedores de cabelo: dicas para escolherExemplo de prendedor que possibilita fazer vários penteados (Foto: Divulgação)

A última dica, ao escolher prendedores, é adquirir diferentes modelos, que não apertem demais os fios. Isso evitará que os cabelos sejam tracionados em excesso, ficando marcados e sofrendo queda. Use outras opções, em locais diferentes e alternados.

Veja outros acessórios de cabelo: Dicas de acessórios para penteados

Mude seus hábitos. Aprenda a preservar seus cabelos: 7 hábitos que acabam com os cabelos