7 hábitos que acabam com os cabelos

Alguns hábitos podem ser mudados para que os cabelos não sejam acabados, por isso, saiba quais são eles e modifique esses costumes desde já. […]

Cabelos ressecados, sem vida, quebradiços e opacos. Geralmente, essas são as características mais comuns de quem não trata das madeixas. Existem 7 hábitos que acabam com os fios e que precisam ser evitados, se o objetivo é estar linda sempre e arrasar por onde passar.

Veja os costumes errados e as soluções propostas

Deixar o creme condicionador nos cabelos como se fosse creme sem enxágue é o primeiro costume que deve ser cortado de uma vez por todas. De acordo com o diretor técnico da Sache Professional, Robson Santos, o creme condicionador foi feito para ser retirado e ao ser exposto ao sol nos fios ele queima e resseca o cabelo. Deve-se usar o leave-in em pequena quantidade, esse sim protege e reidrata os cabelos.

Os cabelos não podem ficar com condicionador

Um outro pecado cometido é prender os cabelos ainda úmidos, pois isso faz com que a raiz e o couro cabeludo fiquem mofados podendo resultar em fungos, além disso, os cabelos presos em excesso podem partir. “Ao lavar os cabelos é preciso dar um tempo para que ele seque, em especial a raiz, ou fazer uso de um secador, isso evita que surjam fungos e mal cheiro nas madeixas” disse Robson.

Tingir os cabelos em casa: isso não é tão simples como parece, sempre resulta em manchas e sensibilizações desnecessárias ao fio. O especialista diz que o correto é fazer uso de uma boa coloração e com um bom profissional, isso assegura de que o produto usado é o ideal para o seu tipo de cabelo, bem como a cor e ao seu tom de pele.

Tingir cabelos com um profissional é o indicado

Ainda falando em tinturas, as loiras costumam tingir a raiz e puxar a tinta para as pontas,  o que dá porosidade e fragilidade aos fios. A solução proposta por ele é só pintar o local que precisa, pois os tons mais claros das colorações possuem mais amônia e com isso agridem os fios.

Leia Também:  Como Cuidar de Cabelos com Química

Quem não aguenta os cabelos e prende com  “piranhas” e “jacarés” de metal faz com que os fios sejam cortados, fora que sobram resíduos metálicos nos mesmos. Dessa forma, o ideal é usar prendedores plásticos ou elásticos que não apertem em demasia, pois uma coisa é prender o cabelo de vez em quando, e outra é prendê-lo todos os dias.

Prendedores de metal só de vez em quando

O uso excessivo de chapinha desidrata e resseca rapidamente os fios, mas como fazer então nesses casos? O diretor técnico da Sache Professional esclarece “Ela deve ser usada como acabamento após a escova e entre uma e no máximo duas vezes na semana e ainda com protetores térmicos aplicados ao fio, esses protegem o cabelo do calor excessivo. E uma dica importante: se possível, use prancha no máximo com 200 °C”.

Para resolver tais problemas, as mulheres apelam para hidratações feitas em casa e se debruçam na internet ou pegam dicas com amigas. Mas nem sempre elas são boas. “Nem sempre os produtos caseiros produzem benefício e em alguns casos o resultado pode ser inverso. A indústria cosmética especializou-se nos cabelos das brasileiras e conhece como ninguém as suas necessidades, assim as hidratações encontradas prontas já possuem ativos naturais e artificiais que suprem as necessidades” ressaltou.

Top