Menu

Moda

Atualizado em 12 de março de 2013, às 12:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Prendedores de cabelo, como escolher

Existem inúmeros modelos de prendedores de cabelo disponíveis no mercado, mas a escolha e compra dos produtos deve ser feita com cautela para garantir a saúde e vitalidade dos fios.

Os prendedores de cabelos como presilhas, elásticos, piranhas e tic-tac são ótimas opções para mudar o visual e ainda deixar as madeixas no seu devido lugar. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na aquisição desses produtos, pois a escolha dos acessórios inadequados pode prejudicar os fios e acabar com a saúde do cabelo. Fique por dentro do assunto e confira algumas dicas de como escolher prendedores de cabelo.

Veja mais dicas para escolher os melhores modelos de prendedores.

593088 Com alguns cuidados é possível escolher prendedores que não danificam os fios. Prendedores de cabelo, como escolherCom alguns cuidados é possível escolher prendedores que não danificam os fios. (Foto: divulgação)

Prendedores inadequados podem danificar os fios

As fibras capilares são delicadas e, dependendo do material do prendedor de cabelo, é possível que elas se tornem marcadas, tenham a camada mais externa danificada e, na pior da hipótese, sofram quebra. Veja algumas dicas para escolher os prendedores mais adequados:

  • É necessário tomar muito cuidado com elásticos finos e muito apertado, bem como presilhas de plástico, que não devem ser muito finas e nem possuir as laterais afiadas;
  • Outra dica importante na hora de escolher o prendedor é dar preferência aos modelos com acabamento liso e bordas arredondadas ao invés de pontiagudas;
  • É fundamental que o acessório não tenha nenhum tipo de imperfeição na borda que irá segurar o cabelo, para não enroscar e nem quebrar os fios;
  • Presilhas largas de acrílico são opções práticas e que não oferecem risco de corte e nem marcações;
  • Mulheres que não querem deixar os fios muito marcados em um só ponto e possuem cabelos longos podem optar pelo uso do palito, que confere um ondulado super descolado e moderno ao soltar as madeixas.
593088 As presilhas não podem ser de material cortando e nem ter a superfície irregular. Prendedores de cabelo, como escolherAs presilhas não podem ser de material cortante e nem ter a superfície irregular. (Foto: divulgação)

Dicas para usar prendedores sem medo

Atualmente é possível encontrar uma imensa variedade de acessórios para o cabelo, dos mais diferentes tamanhos, modelos, cores e materiais. Felizmente, é possível usar e abusar sem medo de qualquer tipo de prendedor de cabelo, desde que o uso seja feito com bastante moderação. Confira as dicas:

  • É fundamental seguir os cuidados necessários para comprar os produtos que ofereçam menor risco;
  • É preciso evitar o uso contínuo ou prolongado do mesmo modelo de presilha. O ideal é intercalar diferentes acessórios ao longo do dia;
  • Quem possui cabelo volumoso ou denso deve ter um cuidado muito especial para não exagerar na pressão na hora de prender os fios, o que poderia criar marcas ou até quebrar o cabelo;
  • Nunca prenda os cabelos molhados, pois nesse estado os fios se tornam muito mais susceptíveis à quebra.

Confira modelos de presilhas para cabelos curtos.

593088 É essencial que o elástica não seja muito fino e nem muito apertado. Prendedores de cabelo, como escolherÉ essencial que o elástico não seja muito fino e nem muito apertado. (Foto: divulgação)

É possível encontrar inúmeros modelos de prendedores de cabelo disponíveis no mercado, mas a escolha e compra dos produtos deve ser feita com cautela, levando em consideração diversos aspectos que visam garantir a saúde e vitalidade dos fios.