Os brinquedos mais vendidos da Estrela

A Estrela é uma das principais marcas de brinquedo no mercado brasileiro. Ela se tornou o símbolo da diversão para muitas crianças e garantiu…

Por Isabella Moretti em 31/12/2012

A Estrela é uma das principais marcas de brinquedo no mercado brasileiro. Ela se tornou o símbolo da diversão para muitas crianças e garantiu a alegria de diferentes gerações.

Banco Imobiliário da Estrela. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua história, a Estrela lançou produtos de sucesso e foi pioneira em várias tecnologias. Alguns brinquedos da marca conquistaram tanto o público infantil que foram relançados anos depois, com um apelo retrô.

Saiba mais: Produtos antigos que voltaram a ser produzidos: fotos

Brinquedos mais vendidos da Estrela

Veja a seguir os brinquedos mais vendidos da Estrela ao longo dos anos:

1. Banco Imobiliário
Considerado um dos jogos de tabuleiros mais populares do mundo, o Banco Imobiliário foi criado por Charles Darrow, em 1932. A Hasbro comprou os direitos do brinquedo e, na década de 40, a Estrela se tornou a empresa responsável por trazer o Banco Imobiliário ao Brasil. Desde que foi lançado, o jogo ganhou várias versões, até que passou a substituir as cédulas de dinheiro pelo pagamento com cartão de crédito.

O Banco Imobiliário aparece como um dos brinquedos mais vendidos da Estrela devido aos 30 milhões de exemplares comercializados.

2. Susi
Antes da Barbie ser lançada no Brasil pela Mattel, a Susi era líder absoluta no mercado de bonecas. Ela teve a sua estreia no mercado em 1966, mas deixou de ser fabricada na década de 80. Nos anos 90 a Susi voltou e ganhou novas versões, como veterinária e ciclista. Foram vendidos cerca de 25 milhões de exemplares da boneca da Estrela.

Fofolete da Estrela. (Foto:Divulgação)

3. Fofolete
A Fofolete se transformou em outro grande sucesso da Estrela. A boneca era tão pequena que vinha numa embalagem com o tamanho de uma caixa de fósforos. Durante o período que esteve no mercado, 12 milhões de peças foram comercializadas.

4. Jogo da Vida
Desde 1985 o Jogo da Vida tem divertido crianças e jovens. O principal objetivo deste brinquedo sempre foi ser bem sucedido financeiramente, mas os seus recursos foram evoluindo com o tempo. Estima-se que mais de 10,5 milhões de unidades do Jogo da Vida já foram vendidas.

5. Detetive
O jogo ‘Detetive’ foi criado na Inglaterra, mas passou a fazer parte do portfólio da Estrela em 1977. O brinquedo desafia os jogadores a desvendar um misterioso assassinato. Desde que teve a sua estreia no mercado, o jogo Detetive vendeu 8 milhões de exemplares.

6. Meu Bebê
O Meu Bebê foi uma das bonecas mais queridas da Estrela e fez parte da infância de muitas meninas que gostavam de brincar de ‘mamãe e filhinha’. Atualmente é possível encontrar novas versões, que cantam e falam. Estima-se que 6,5 milhões de exemplares do ‘Meu Bebê’ foram comercializados.

7. Chuquinhas
A Boneca Chuquinhas foi sucesso de vendas nos anos 80. Ela vinha com apenas um tufo de cabelo e tinha vários acessórios, como cavalinho, andador e cadeirão. Cerca de 6 milhões de Chuquinhas foram vendidas.

Autorama da Estrela. (Foto:Divulgação)

8. Autorama
Depois de reconhecer o sucesso do Autorama no exterior, a Estrela resolveu investir na fabricação nacional do brinquedo. A iniciativa deu certo e o jogo de carros se tornou extremamente popular no Brasil, sobretudo nos anos 70. Resultado: 4 milhões de exemplares comercializados.

Veja também: Melhores jogos da Estrela

Top