Menu

Decoração

Atualizado em 7 de abril de 2012, às 9:12
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Portas de correr na decoração: dicas, ideias

A porta de correr é perfeita para economizar espaço dentro de casa, além de tornar os ambientes mais modernos e sofisticados.
423592 Portas de correr na decoração dicas ideias Portas de correr na decoração: dicas, ideiasPorta de correr de vidro jateado

As portas de correr estão ganhando cada vez mais espaço na decoração. Elas exploram a praticidade e deixam o cômodo com um efeito estético mais sofisticado. No interior da casa, elas costumam estabelecer divisões entre os cômodos e valorizam uma proposta moderna.

Modelos de portas de correr

Encontradas à venda em diferentes modelos, as portas de correr surpreendem os consumidores com as facilidades, inclusive com relação aos movimentos de “abrir e fechar”. Dependendo da peça escolhida, ela pode assumir a função de parede dentro de uma área e contribuir com a privacidade.

Os modelos de porta de correr se distinguem quanto ao material de fabricação sendo que os mais usados são madeira, vidro e aço. O acabamento de cada peça também é um aspecto que costuma variar, podendo possuir detalhes que transformam a porta em um verdadeiro elemento de decoração.

O design da porta de correr deve ser condizente com o estilo da decoração predominante, valorizando a harmonia e o equilíbrio com os demais itens que compõem o espaço. Devido a sua estética atual e moderna, a porta de correr tem facilidade para se adaptar a uma proposta contemporânea.

Quando fabricada com vidro temperado e incolor, a porta de correr explora a transparência como a sua principal característica. O seu efeito translúcido causa a impressão de que o ambiente é maior, além de otimizar a claridade.

423592 Portas de correr na decoração dicas ideias 1 Portas de correr na decoração: dicas, ideiasA porta de correr cria divisórias em casa.

Sofisticada, charmosa e atemporal, a porta de correr de madeira promete fazer a diferença na decoração. Ela é resistente, garante praticidade no seu deslize pelos trilhos e aumenta a privacidade de uma área. A peça costuma ser muito usada para criar divisórias dentro dos cômodos, como é o caso do closet.

As portas de correr fabricadas com aço também são muito usadas para construir casas, sendo colocadas principalmente na varanda ou sacada. A peça não precisa ser totalmente fechada, na verdade o ideal é que sua armação seja combinada ao vidro para criar um efeito mais bonito.

Independente do material com o qual a porta é fabricada, ela pode ser usada para delimitar ambientes, isolar o jardim de Inverno, fazer o fechamento do closet, da cozinha, do escritório e até mesmo de um estabelecimento comercial. A peça, que desliza pelos trilhos, aparece com frequência nas sacadas de apartamento e tornam a rotina dos moradores muito mais agradável.

423592 Portas de correr na decoração dicas ideias 2 Portas de correr na decoração: dicas, ideiasA porta de correr usada na construção do closet.

As vantagens de ter uma porta de correr

A porta de correr reconhece as necessidades dos imóveis modernos, que estão cada vez menores. A peça favoreça a área porque ocupa menos espaço do que uma porta convencional, sobretudo nos ambientes onde permanece aberta por muito tempo. Desta forma, ao adotar a porta de correr, os moradores desfrutam de um elemento decorativo e ainda por cima economizam espaço.