Search

Pedra nos Rins: Causas, Sintomas, Tratamento, Cirurgia

Google plus

Hoje em nossa matéria falaremos de um assunto delicado, que é o Cálculo Renal ou mais conhecido como Pedra nos rins, sendo tratado como um dos problemas urológicos mais doloridos e infelizmente, também o mais comum entre várias pessoas de diversas idades, confira nossa matéria completa para obter maiores informações sobre as causas, sintomas, tratamento e alguns métodos usados em cirurgia.

Para quem ainda não conhece o tratamento natural para pedra nos rins fiquem sabendo que esse tipo de tratamento poderá ser realizado com o consumo de mais fluidos, sendo a água a melhor opção para quem sofre desse mal, para quem possui pedra nos rins, tentem beber uma quantidade suficiente de água por dia, não ultrapassando a média de 2 litros.

Os interessados em saber um pouco mais sobre os sintomas da pedra nos rins fiquem atentos, pois esse tipo de doença não causa sintomas, geralmente uma dor forte que começa subitamente quando a pedra move no trato urinário e bloqueia o fluxo da urina, em algumas vezes ocorrem náuseas e vômitos, vale lembrar que as dores continuarão à medida que os músculos na parede da uretra tentam empurrar o cálculo renal, pode acontecer também de sair um pouco de sangue junto a urina deixando-a rosada, caso sentirem algo parecido com o que mencionamos, procure imediatamente um médico.

Nem sempre as causas da pedra nos rins são descobertas pelos médicos, sendo que a possibilidade que mais se encaixa é de que alguns alimentos promovam a formação de pedras nos rins em pessoas susceptíveis, alguns médicos dizem que pessoas que tem familiares com histórico de pedra nos rins possuem uma maior chance de ter também.

Normalmente não é aconselhável a cirurgia para pedra nos rins sendo que a pedra pode ser removida dos rins com a ajuda de bastante água, esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos os leitores que tinham algum tipo de dúvida possam ter esclarecido as mesmas, desejamos a todos caros leitores uma ótima semana e até a próxima.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top