A Falta de Sono Pode Causar Mania de Perseguição

A Falta de Sono Pode Causar Mania de Perseguição

Insônia

Que a falta de sono atrapalha em muito a vida de qualquer pessoa, isso todo mundo sabe.
Além do cansaço e de menos produtividade durante o dia, a insônia pode causar mania de perseguição. Um estudo feito por pesquisadores britânicos mostra que as pessoas que sofrem de insônia têm mais chances de mostrar sintomas de paranóia, como por exemplo a mania de perseguição.

A pesquisa foi feita em Londres, e examinou a relação entre insônia e paranóias em pessoas saudáveis e em pacinetes com algum problema mental.

Os especialistas constataram que cerca de 70% das pessoas saudáveis que assumirão ter perturbações psíquicas também sofriam de insônia. Já os pacientes psiquiátricos, mais da metade também apresentou o mesmo quadro de problemas.

O autor dessa pesquisa, Daniel Freeman, explica que noites mal dormidas podem provocar estresse, confusões mentais e a sensação de estar desconectado do mundo, “fora de hórbita”.

Ele ainda acrescentou: “Sono regular e de boa qualidade é fundamental para o nosso bem-estar psicológico”.

Porém tem uma boa notícia para quem sofre desse mal. Há algumas formas de melhorar o sono durante a noite:

“O uso de técnicas para dormir durante o dia pode ajudar a pessoa a se sentir mais segura e menos desconfiada. Uma boa noite de sono pode simplesmente nos fazer ver o mundo de forma muito mais positiva”, diz o pesquisador.

Se você é uma dessas pessoas que sofre de insônia, não espere que esse probleme se agrave e se transforme em outras doenças, procure um especialista!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply