Menu

Decoração

Atualizado em 30 de agosto de 2010, às 19:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pastilhas De Vidro Para Cozinhas

 

pastilhas de vidro para cozinhas Pastilhas De Vidro Para CozinhasAs pastilhas de vidro são excelentes na decoração da cozinha

As cozinhas decoradas com pastilhas de vidro ganham uma aparência especial, um efeito que combina perfeitamente com a proposta de decoração moderna. Esse tipo de revestimento não substitui a azulejo de forma integral, mas serve para adicionar detalhes verticais à cozinha em combinação com a pintura lisa.

A pastilha de vidro é um elemento que destaca as paredes da cozinha e proporciona uma sensação de amplitude ao moldar o revestimento. Essas pequenas peças podem ser fixadas de forma estratégica para criar um efeito elegante na decoração, como é o caso da técnica do mosaico. Além de estarem em sintonia com as últimas tendências, as pastilhas de vidro também tornam mais simples a tarefa de limpar a cozinha.

A procura por uma forma diferente de acabamento para cozinha tem aumentado nos últimos anos, afinal, novos materiais estão sendo usados no trabalho de decoração. As pastilhas de vidro aparecem tanto nas cozinhas como nos banheiros, constituindo um revestimento estratégico próximo da pia ou lavabo.

A decoração de cozinhas com pastilhas é ideal para ambientes pequenos, fixando as peças miúdas nas paredes na forma de mosaico ou não. Para não tornar o visual exagerado, recomenda-se o emprego de no máximo duas cores para revestimento, compondo uma espécie de xadrez vertical que cria um efeito bem harmônico. A cor do rejunte também é uma questão importante (preferência para o branco).

Como decorar cozinhas com pastilhas de vidro?

 

93028 pastilhas 6 Pastilhas De Vidro Para CozinhasAs pastilhas de vidro além de decorar ajudam na higiene da cozinha

Além do jogo de xadrez e mosaico, existem outras técnicas que ajudam a promover um efeito incrível na decoração da sua cozinha. A escolha das pastilhas de vidro deve valorizar o seu bom gosto e procurar manter o equilíbrio do ambiente quanto aos tons utilizados. Ao eleger duas cores de pastilhas, lembre-se que pelo menos uma delas precisa ser neutra e combinar com o piso usado no revestimento horizontal.

O revestimento com pastilhas de vidro pode ser feito apenas em cima da pia ou fogão, diminuindo assim os gastos com a compra das peças. As cores que predominam nas paredes precisam estar em sintonia com o chão, móveis, acessórios decorativos e eletrodomésticos. As partilhas de vidro não inspiradoras, levam inovação para dentro da cozinha e trabalham com diferentes nuances para enriquecer o visual. Entre outros efeitos estéticos que podem ser criados com as peças, as faixas, monocromáticos e desenhos modulados.