Isabella Moretti 24/02/2012 Bem Estar

A mesa principal do chá de bebê precisa ser bem decorada e repleta de atrativos.

O chá de bebê é um evento que acontece meses antes da chegada da criança. A confraternização tem como objetivo reunir as amigas da futura mamãe e coletar alguns itens que serão úteis para os cuidados do recém-nascido. No chá de bebê é possível se divertir e compartilhar com as convidadas um momento de muita felicidade.

Vários fatores precisam ser levados em conta na hora de organizar o chá de bebê, tais como cardápio, brincadeiras e decoração. É importante que a festa garanta a alegria de todos e simbolize a contagem regressiva para o nascimento do bebê. Cada convidada pode trazer um presente, descrito no convite do chá. Na maioria das vezes os salgadinhos e bebidas são oferecidos pela futura mamãe, mas em alguns eventos pede-se um prato de salgado ou doce.

Também conhecido como chá de fraldas, o chá de bebê acontece normalmente na casa dos pais do bebê. No entanto, algumas festas necessitam de um espaço maior devido ao número de convidados e passam a ser realizadas em um salão. Há inda outras sugestões interessantes de locais para a confraternização, como restaurantes e sítios.

A decoração do chá de bebê se revela um dos principais elementos para cativar e surpreender aos convidados. Há várias ideias que podem ser trabalhadas no visual da festa, preservando as características de delicadeza que remetem ao bebê. Um buffet infantil pode ser contratado para organizar caso o orçamento permita. No contrário, a montagem de decoração e outros preparativos ficam por conta da mamãe.

Dicas para decorar chá de bebê

Cupcakes para chá de bebê.

Um tema para festa
A escolha de uma temática pode transformar a decoração do chá de bebê. Há muitas possibilidades para tornar a festa inesquecível, trabalhando com vários tipos de enfeites, ilustrações e cores. O tema da festa deve simbolizar a inocência e delicadeza da criança que está prestes a chegar.

Ao determinar um tema, normalmente é levado em conta o sexo do bebê. Além de se apropriar das figuras relacionadas, a decoração também valoriza as cores delicadas que combinam com o assunto. No chá de bebê é recorrente o aparecimento de tons pastéis doces, tais como azul ou rosa clarinho. Entre as sugestões de temas, vale mencionar: Pequeno Príncipe, Bailarina, Safari, Princesas, Fadas, Ursinhos e Fundo do Mar.

Enfeitando o chá de bebê
Na mesa principal da festa vale apostar numa toalha delicada, com acabamento em renda ou bordado. Um bolo confeitado e bandejas com docinhos também prometem deixar o móvel mais bonito e festivo. As delicias confeitadas são sempre bem vindas e incorporam um charme especial na decoração, como é o caso dos cupcakes decorados.

Para ilustrar as paredes e espaços verticais, use os painéis decorativos. Na falta de um tema específico, dá para se apropriar da ideia de ‘chegada do bebê’ como o próprio assunto da decoração. Montar arcos com balões coloridos também é uma forma de inovar o visual do chá de fraldas. Por fim, as lembrancinhas também podem se transformar em elementos decorativos.

O tema da decoração precisa ser delicado e inocente.

Aproveite as dicas e capriche na decoração do chá de bebê.

Outros artigos

Modelos de camas para casal 2017

02/02/2017

Modelos de camas para casal 2017

Em busca de Modelos de camas para casal 2017? Então saiba que alguns modelos estão fazendo muito sucesso na área de decoração. Além da contemporânea cama box, você t...

Como conservar os móveis: dicas

06/04/2012

Como conservar os móveis: dicas

[caption id="attachment_422544" align="alignnone" width="470" caption="A limpeza é uma importante medida para conservar os móveis."][/caption] Os móveis aparecem ...

Resorts em Trancoso Bahia

06/06/2011

Resorts em Trancoso Bahia

  Resorts em Trancoso Bahia: Nada melhor do que realizar uma viagem ao lado das pessoas que gostamos, para quem ainda não viajou no ano de 2011 e pretend...