Menu

Saúde

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 18:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Oxandrolona: o que é, benefícios, perigos

O oxandrolona é uma medicação, classificada como esteroide anabólico. Conheça seus efeitos colaterais e riscos que pode oferecer.
423700 A oxandrolona é um esteróide anabólico Oxandrolona: o que é, benefícios, perigosA oxandrolona é um esteroide anabólico.

Febre entre muitas pessoas que não saem da academia, a oxandrolona não é um suplemento, ao contrário do que muita gente pensa, e sim uma medicação classificada como esteroide anabólico. O uso dela é indicado para grandes queimados e portadores de algumas síndromes com resultante deficiência hormonal. Esse remédio está muito longe de ser uma saída saudável e milagrosa para quem quer ficar com o corpo sarado e bem definido.

Ultimamente, o público que tem sido mais atraído pela oxandrolona são as mulheres, que adotam o uso desse esteroide por dois motivos:

  1. Essa substância, que é derivada da testosterona, proporciona o crescimento da musculatura. Os homens possuem, naturalmente, mais músculos do que as mulheres justamente devido às maiores concentrações sanguíneas desse hormônio.
  2. Em tese, esse fármaco teria menos efeitos colaterais, para o público feminino, do que outros anabolizantes, proporcionando menor efeito masculinizante. Entretanto, essa peculiaridade é questionada por diversos estudos.
423700 A oxandrolona é muito utilizada pelas mulheres Oxandrolona: o que é, benefícios, perigosA oxandrolona é muito utilizada pelas mulheres que desejam um corpo musculoso.

Efeitos colaterais

Mesmo que por breve período, o uso da oxandrolona pode ser muito perigoso para saúde. O efeito colateral mais comum ainda permanece sendo o desenvolvimento de caracteres masculinos, como engrossamento da voz, queda de cabelo, alterações na textura da pele e aumento excessivo de pelos pelo corpo.

A persistência do uso pode levar ao desenvolvimento de transtornos psicológicos, aumento da agressividade, além de proporcionar o desenvolvimento de outras doenças sérias. Quando utilizado simplesmente com finalidade estética, as altas doses desse hormônio pode até mesmo estimular o aparecimento de tumores, especialmente no fígado.

É fundamental que a população se conscientize de que todo e qualquer medicamento só deve ser usado com a finalidade de tratar as doenças a qual se propõe, e nunca com finalidades apenas estéticas, pois, sempre que isso acontece, as chances de prejudicar o organismo são muito elevadas.

Origem duvidosa

Apesar de ser vendido apenas com prescrição médica, o meio pelo qual muita gente tem conseguido essa medicação tem sido, principalmente, através do tráfico de medicamentos, que proporcionam material de origem duvidosa, podendo até mesmo ser falsificado.

A melhor saída

Conquistar um corpo sarado é uma tarefa árdua que exige muita dedicação e força de vontade. Quando se segue a receita tradicional de exercícios físicos somados a bom hábito alimentar, os resultados podem ser mais demorados, entretanto, a saúde é garantida.

423700 A melhor saída é praticar exercícios e manter uma dieta saudável Oxandrolona: o que é, benefícios, perigosA melhor saída é praticar exercícios e manter uma dieta saudável
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.