Bem Estar

Os sabores de pizzas com menos calorias

Por Isah
A pizza recheada com algum tipo de verdura não é tão calórica. (Foto:Divulgação)

Comer pizza parece um pecado para quem está fazendo regime, porém algumas receitas são capazes de tornar este prato menos calórico. A quantidade elevada de calorias não está presente na massa ou nas bordas, mas sim no recheio escolhido.

Incluindo a pizza na sua dieta

Controlando o apetite e tomando os devidos cuidados na hora de escolher o recheio, é possível incluir o prato italiano na dieta, sem comprometer o peso. De acordo com os nutricionistas, as pessoas que estão controlando a balança podem frequentar pizzarias e até mesmo preparar a pizza em casa, mas nunca o recheio deve apresentar mais de dois ingredientes.

Atum com cebola é uma ótima combinação. (Foto:Divulgação)

Conheça também: Mini pizza light

Para que a pizza não seja a principal causa do ganho de peso, é importante escolher os ingredientes a dedo para preparar a massa, o molho e o recheio. O prato só vai se tornar nutritivo e saudável ao seguir os critérios:

– Evite pedir os sabores populares nas pizzarias, como quatro queijos, portuguesa e frango com catupy, pois eles possuem muitas calorias que comprometem a dieta.

– Se possível, escolha a pizza com massa preparada a partir de farinha integral. Este ingrediente é saudável porque é rico em fibras e contribui com o funcionamento do intestino.

– O molho de tomate é um dos itens menos calóricos, pois sua porção em uma fatia de pizza não é tão significativa.

– Quem está controlando a alimentação para emagrecer deve evitar alguns ingredientes nas pizzas, como provolone, gorgonzola, catupiry, calabresa e bacon.

A fatia de pizza se torna menos calórica quando sua massa é fina e integral, com bordas sem catupiry e o recheio sem de ingredientes gordurosos. Caso a escolha do sabor seja feita considerando as opções do cardápio da pizzaria, vale a pena optar por pizzas com menos queijo e mais vegetais no recheio. Outro critério importante é evitar embutidos ou conservas como ingredientes.

Recheios de pizzas com menos calorias: sugestões

Pizza de brócolis com mussarela. (Foto:Divulgação)

Pizza de brócolis com mussarela: uma fatia com esta saborosa combinação tem apenas 250 calorias.

Pizza de mussarela simples: uma fatia possui em média 228 calorias, isto quando a quantidade de queijo não é exagerada.

Pizza de mussarela de búfala, tomate seco e rúcula: este recheio é rico em nutrientes para a dieta alimentar e ainda por cima não compromete o emagrecimento. Uma fatia tem 230 calorias.

Pizza de atum com cebola: uma combinação perfeita e que possui apenas 255 calorias por fatia.

Pizza de champignon com mussarela: cogumelos não possuem tantas calorias e ajudam a prevenir anemia. A combinação do champignon com mussarela resulta em uma fatia de pizza com 235 calorias.

Pizza de Escarola, palmito e mozzarella: além de saborosa, a verdura presente no recheio da pizza é uma ótima pedida para obter a sensação de saciedade. Cada fatia tem 240 calorias.

Veja também: Receitas de massa de pizza

Recomendado para você
Bem Estar

Festa de São João 2017 – Origem, Comidas Típicas, Simpatias

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *