Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 4 de novembro de 2011, às 7:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Os perigos do silicone industrial

Conheça um pouco mais sobre os tantos pontos negativos que o silicone industrial pode trazer com a sua absorção no organismo.

310723 Os perigos do silicone industrial Os perigos do silicone industrial

A injeção de silicone para conseguir uma forma mais sensual e feminina não é um procedimento barato e traz resultados em um grande espaço de tempo, afinal é necessário procurar um bom médico e uma boa clinica. Mas a ilusão de conseguir silicone por um preço absurdamente barato faz com que algumas mulheres e homens comprem silicone industrial e injete no próprio corpo. O silicone industrial nada mais é que uma substancia usada para impermeabilizar azulejos, limpar peças de aviões e carros. O produto não tem nenhuma função estética, mas mesmo assim algumas pessoas com a ilusão de melhorar o corpo compram o líquido e fazem uma pequena cirurgia.

São tantos os perigos do silicone industrial que quando o mesmo é injetado no corpo, ele pode impedir o fluxo de sangue nas correntes sanguíneas, obstruindo o caminho do liquido corporal, levando a pessoa à óbito. Esse silicone também pode causar necroses fortes na pele, deixando-a podre e danificando totalmente a área onde o silicone industrial foi injetado.

O silicone líquido ou industrial, como é chamado, causa infecções generalizadas sérias no corpo, levando a morte quando não tratado com urgência. Além desse determinado tipo de silicone ser totalmente prejudicial à saúde, o silicone industrial é injetado nas piores condições de higiene o que agrava ainda mais a situação.

Mesmo com toda a informação disponibilizada para a proteção das pessoas contra essa prática ela ainda é feita. O preço de um implante comum chega a custar em média 2 mil reais, já uma seringa com silicone industrial gira em torno de 30 reais, é uma diferença muito grande. Pessoas sem estudo e com pouca informação acreditam que o silicone industrial é o mesmo silicone usado para as modificações estéticas. A falta de informação é um dos piores problemas do silicone industrial.

A sua facilidade de compra, o preço acessível e o fato dele ser vendido em seringa fez com que a pratica crescesse, pois bastava comprá-lo e injetar nos seios, coxas ou qualquer parte que quisesse.Quem sofre com a injeção de silicone industrial tem que passar por fortes cirurgias, correndo sempre risco de vida. Nunca se deixe levar por ideias fáceis ou baratas no mundo da estética. Todo e qualquer procedimento cirúrgico voltado para essa área deve ser feito sempre por um bom profissional, em uma boa clinica, com uma equipe especializada no assunto. É mais viável desembolsar uma maior quantia de dinheiro em um processo totalmente seguro e correto do que pagar pouquíssimo dinheiro e correr até o risco de morte.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.