Menu

Entretenimento

Atualizado em 4 de junho de 2012, às 20:12 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Os melhores livros de Stephen King

Você gosta de literatura? E de histórias de terror? Os livros de Stephen King podem ser uma ótima opção para você.

Concurso “a empregada mais cheia de charme do Brasil”

[04/06/2012]

Sony apresenta God of War Ascension, Beyond e Last of Us

[06/06/2012]

Um dos escritores contemporâneos de maior sucesso, o norte-americano Stephen Edwin King, escreve histórias de horror e de fantasia e já teve livros publicados em mais de 40 países. Além dos contos de horror, livros de outros gêneros também fizeram sucesso e foram adaptados para o cinema como “Um Sonho de Liberdade” (contos retirados do livro As Quatro Estações), “À Espera de um Milagre”, “Conta Comigo” e “Eclipse Total”. King nasceu em Portland, no Maine, no dia 21 de setembro de 1947 e atualmente vive em Bangor, no mesmo estado americano, com sua mulher, a romancista Tabitha King.

458359 stephen king Os melhores livros de Stephen King
O escritor Stephen Edwin King (Foto: divulgação)

Os melhores livros de Stephen King

Carrie, a estranha (1974)

O livro conta a história de Carrie White, uma adolescente de Chamberlain, no Maine, que tem problemas no colégio e é submetida a forte repressão religiosa e conservadora por sua mãe. A menina possui poderes telecinéticos e aos poucos aprende a controlá-los. Enquanto isso, ela tenta se integrar aos colegas de escola, mas a perseguição continua até que desencadeia consequências mortais.

458359 Carrie Os melhores livros de Stephen King
Carrie: sofrimento e vingança (Foto: divulgação)

A Dança da Morte (do inglês, The Stand, 1978)

Um vírus mortal chamado “Capitão Tripps” se espalha pelo mundo como uma gripe mutante e mata a maior parte da população do planeta. Os sobreviventes passam a enfrentar batalhas entre o bem e o mal,  enquanto escolhem seguir os passos de Mãe Abagail, uma senhora idosa negra que serve de guia espiritual, ou de Randall Flagg, que quer dominar o mundo.

458359 a dança da morte Os melhores livros de Stephen King
Luta entre o bem e o mal no fim do mundo (Foto: divulgação)

Christine (1983)

Nessa história o vilão é um carro, um Plymouth Fury 1958 assombrado, chamado de Christine O dono é Arnie, um adolescente estudioso que namora Leigh. O carro assassino irá causar uma série de mortes e Leigh e o melhor amigo de King, Dennis, decidem enfrentar o carro para salvar Arnie.

458359 christineh Os melhores livros de Stephen King
Máquina possessiva e mortífera (Foto: divulgação)

Misery  (1987)

Após sofrer um acidente de carro, o escritor Paul Sheldon recebe os cuidados de uma enfermeira, Annie Wilkes, uma grande fã de seus escritos. Porém, quando Annie sabe que o autor matou a heroína Misery no último livro, decide torturá-lo e aprisioná-lo até que traga a personagem novamente à baila.

458359 misery Os melhores livros de Stephen King
Consequências desastrosas para a morte de um personagem (Foto: divulgação)

À Espera de um Milagre (do inglês, Green Mile, 1996)

Este livro conta a história do ex-carcereiro Paul Edgecombe, que internado em um asilo para idosos recorda a trajetória de John Coffey, um condenado à cadeira elétrica pela acusação de estupro e assassínio das gêmeas Cora e Kathe Detterick. O livro deu origem a um filme estrelado pelo ator Tom Hanks.

458359 a espera de um milagre Os melhores livros de Stephen King
Considerações sobre um condenado à morte (Foto: divulgação)

Stephen King já publicou mais de 70 títulos, entre histórias de ficção,  contos, séries e obras publicadas sob pseudônimo. Seus livros já foram adaptados para minisséries, séries e filmes. O destaque de sua carreira é a produção de publicações voltados ao gênero de terror: opção de leitura para quem gosta de suspense e não tem medo de se assustar.

Leia mais: Livros de Terror Mais Vendidos