Redacao 08/07/2011 Cursos

Confira a lista dos dez livros de terror e suspense mais vendidos, segundo o portal da Livraria Fnac. Uma lista que vai te fazer tremer… de vontade de comprar.

1° Histórias Extraordinárias

Autor: Edgar Allan Poe

Sinopse da editora: “’Histórias Extraordinárias’ é uma coletânea de contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, considerados clássicos da literatura de horror e policial. É um livro magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério, quanto para quem deseja conhecer um dos mestres nesse estilo literário. Da primeira à última página, Edgar Allan Poe colocou todo o seu pessimismo e espírito macabro que possuía em vida, e que, apesar de às vezes causar calafrios nos leitores, mostra na perfeição a sua genialidade como escritor.”

2° O Poço e o Pêndulo

Autor: Edgar Allan Poe

Sinopse da editora: “Há cerca de setenta anos, sentado no último degrau de uma escada que já não existe, li o Poço e o Pêndulo; já me esqueci das vezes que, depois, o li, reli ou pedi que mo lessem; sei que ainda não cheguei à ultima vez e que voltarei ainda à prisão quadrangular que se vai comprimindo e ao abismo sem fundo” – relato de Jorge Luis Borges sobre o livro.

3° O Olho de Apolo

Autor: Gilbert Chesterton

Sinopse da editora: “Ao longo de um extenso caminho branco, com hussardos brancos e cavalos brancos, Chesterton presenteia-nos com um admirável enigma. Refiro-me a “Os Três Cavaleiros do Apocalipse”. Em “A Honra de Israel Gow”, o sombrio castelo da Escócia revela-se um elemento essencial de um mistério aparentemente insolúvel; em “O Olho de Apolo”, o culto de um deus antigo é utilizado para a prática de um crime; em “Os Pés Estranhos” inventa-se um novo modo de disfarce; o título “O Duelo do Doutor Hirsch” — não pretendo ser demasiado explícito — é já uma petição de princípio.” – comentário de Jorge Luis Borges sobre o livro.

4° A Rainha dos Malditos Vol. 2

Autor: Anne Rice

Sinopse da editora: “O segundo volume d’ A Rainha dos Malditos, a continuação de Entrevista com o Vampiro e d’ O Vampiro Lestat. Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes. Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.”

5° Por Favor, Morda-me o Pescoço!

Autor: CHARLOTTE LANG

Sinopse da editora: “A obra apresenta alguns dos clássicos da literatura sobre vampiros. Venha – se tiver coragem – conhecer o monstruoso Lord Ruthven, a inocente Carmilla, a mundana Clarimonde e, claro, o famoso conde Drácula. Mas nunca se esqueça: o seu charme e volúpia escondem uma voraz sede de sangue.”

6° O Vampiro Armand

Autor: Anne Rice

7° Coma

Autor: Robin Cook

8° Memnoch, O Demónio

Autor: Anne Rice

9° Gene Mortal

Autor: Robin Cook

10° Sinais Vitais

Autor: Robin Cook

Outros artigos

Cursos Gratuitos Senac 2012

10/02/2011

Cursos Gratuitos Senac 2012

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição influente na qualificação de profissionais no Brasil. Com unidades distribuídas em todos o...

Roupas Masculinas Posthaus

26/12/2010

Roupas Masculinas Posthaus

Roupas Masculinas Posthaus Os homens são tão exigentes quanto as mulheres se não são mais, pois eles também gostam de se vestir com roupas da moda com muito estil...

Curso de Idiomas Grátis no RJ 2015

03/09/2015

Curso de Idiomas Grátis no RJ 2015

O curso de idiomas grátis no RJ 2015 é oferecido por diversas instituições espalhadas por vários pontos do estado. Quem tiver a unidade mais perto de casa pode ir lá...