Menu

Turismo

Atualizado em 22 de novembro de 2012, às 8:59 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Onde passear aos domingos em SP

São Paulo é uma cidade recheada de atrações para todos os gostos. Confira algumas sugestões de passeios.

São Paulo é uma cidade recheada de atrações, por isso representa uma ótima opção para as famílias, casais e grupos de amigos que procuram aproveitar ao máximo o final de semana.

542881 Onde passear aos domingos em SP Onde passear aos domingos em SPMuseu Masp em São Paulo. (Foto:Divulgação)

Aproveitando o domingo em São Paulo

Não faltam motivos para se divertir em São Paulo. Atualmente a cidade conta com 90 museus, 260 salas de cinema, 160 teatros, 184 casas noturnas e aproximadamente 12,5 mil restaurantes.

O domingo na capital paulista é perfeito para o lazer, descanso e entretenimento. As pessoas podem aproveitar a variedade de shows, peças de teatro e exposições que acontecem em São Paulo. Também existe a possibilidade de escolher um bom restaurante na cidade para almoçar ou jantar em grande estilo.

Em São Paulo há sempre alguma coisa para fazer, por isso a cidade atrai muitos visitantes interessados em passear. A variedade de atrações também faz com que a metrópole satisfaça todos os gostos: desde a garota que deseja passar a tarde no shopping fazendo compras até o rapaz que busca um espaço agradável para se exercitar.

Saiba mais: Passeios diferentes em São Paulo

Passeios na cidade de São Paulo

Veja a seguir algumas sugestões de passeios para aproveitar a capital paulista:

542881 Onde passear aos domingos em SP 1 Onde passear aos domingos em SPMercado Municipal de São Paulo. (Foto:Divulgação)

Visitar o Mercado Municipal
O Mercado Municipal de São Paulo é considerado um dos melhores do Brasil. Quem visita o espaço tem a oportunidade de desfrutar de um edifício com estilo neoclássico e ainda saborear pratos famosos nacionalmente, como o tradicional sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Tomar café da manhã em uma padaria tradicional
As padarias tradicionais fazem parte da rotina do paulistano, principalmente aos domingos. Entre as melhores da cidade, vale ressaltar Benjamin Abrahão, Dona Deôla e Favos D’Mel.

Conhecer o Masp
O Museu de Artes de São Paulo vale uma visita, pois reúne vários atrativos para quem gosta de cultura. Além de contar com pinacoteca, filmoteca, fototeca e videoteca, o espaço também oferece cursos de arte.

Praticar atividade física no Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera é um lugar muito bem frequentado: recebe cerca de130 mil visitantes aos domingos. O espaço se revela perfeito para fazer caminhadas, andar de bicicleta e andar de patins.

Noite na Vila Madalena
A Vila Madalena é o endereço certo para as pessoas que buscam diversão na noite paulistana. A região conta com bares, botecos e baladas que agradam todos os gostos. Entre os lugares mais populares, vale ressaltar o ‘Ó do Borogodó’, o ‘Lanterna’, o ‘Posto 6’ e o ‘Seu Boteco’.

542881 Onde passear aos domingos em SP 2 Onde passear aos domingos em SPZoológico de São Paulo. (Foto:Divulgação)

Zoológico e Jardim Botânico
Quem gosta de natureza com certeza vai aproveitar o domingo visitando o Zoológico de São Paulo e o Jardim Botânico da cidade. Estes lugares são cenários perfeitos para descansar e tirar boas fotos.

Veja também: Dicas de passeios culturais em SP

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.