Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Objetos decorativos para sala: dicas, ideias, fotos

Objetos decorativos para sala: dicas, ideias, fotos

Por Redacao

Chega uma hora em que realmente dá vontade de mudar a casa e, uma boa ideia é começar pelo espaço onde as pessoas de fora são recebidas: a sala! Mas, quem acha que mudar a decoração dá trabalho e gasta muito dinheiro se engana. Para dar cara nova a sala basta mudar os objetos. Continue lendo e entenda melhor!

Não é preciso mudar a cor das paredes para dar cara nova a sala (Foto: Divulgação)

Hora de Mudar

Antes de qualquer coisa, olhe em volta e avalie se o espaço está de acordo com o tanto de coisas que estão na sala. Separe o que você realmente usa daquilo que já não faz falta e doe, venda ou jogue fora. Tendo somente o que você utiliza e o que é necessário, você enxerga melhor o local e as mudanças que podem ser feitas antes.

Feito isso, você não vai precisar pintar ou trocar papéis de parede e tal, mas alguns objetos diferenciados farão a mudança toda.

Luminárias: Que tal colocar luminárias em diferentes pontos da sala? Opte por aquelas coloridas para dar mais vida ao ambiente.

Espelhos: Os espelhos dão amplitude ao ambiente e é uma ótima tática para salas pequenas. Já aquelas mais espaçosas podem receber pequenos espelhos em armações bonitas espalhados por todas as paredes. Dão charme e sofisticação ao ambiente.

Espelhos ampliam o ambiente (Foto: Divulgação)

Sofás: Não, você não precisa comprar um sofá novo para mudar a decoração. Basta encapá-los ou arrumas tecidos bonitos e de cores diferentes em um ou dois lugares. Fica diferente e muito bonito.

Almofadas:Outras que dão outro visual são as almofadas. Compre capas bonitas e de tons diferentes que tenham contraste com a cor das paredes e assim por diante.

Almofadas coloridas (Foto: Divulgação)

Cortinas: Troque a cor das cortinas, opte por tons mais claros para aproveitar a luz natural do dia e economizar energia.

Tapetes: Caso você já tenha um tapete na sala, talvez seja hora de tirá-lo e optar por modelos menores e de cores diferentes.

Porta-retrato:Reserve um lado da sala para investir nos porta-retratos de parede e espalhe outros menores pela estante, mesa e lareira com momentos importantes da família. Se você já tem fotos na sala, tire uma tarde com os filhos para escolherem fotos novas e trocá-las.

Porta-retrato de parede (Foto: Divulgação)

Velas decoradas: É possível encontrar velas coloridas, escolha duas ou três da mesma cor das cortinas ou das paredes e escolha um espaço na estante ou no rack para elas.

Flores: Dê mais vida a sala com a ajuda de vasos bonitos com flores ou folhagens nos cantos, mas não esqueça de cuidar muito bem para ficarem sempre bonitas.

Mude de lugar: Além de todos os objetos que podem ser comprados, uma boa ideia é mudar tudo de lugar. Arraste os móveis e veja a diferença que isso faz.

De maneira prática e sem gastar demais é possível transformar a sua sala e outros cômodos da casa.

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Comentários
  1. Marcos disse:

    Olá pessoal, acabei de reformar a minha casa. Para colocar objetos decorativos usei produtos importados da china muito diferentes http://www.produtoschina.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *