Decoração Com Lírios E Rosas

Procurando formas criativas de inovar a decoração? Então saiba que as flores podem ser muito úteis nesse sentido. Os arranjos são sofisticados e bonitos,…

Procurando formas criativas de inovar a decoração? Então saiba que as flores podem ser muito úteis nesse sentido. Os arranjos são sofisticados e bonitos, combinam com diferentes ambientes da casa e são considerados fundamentais para o visual de festas, como casamentos e formaturas.

Antes de apostar na decoração com flores para um determinado ambiente, é necessário escolher uma espécie apropriada e se preocupar com a proposta nesse trabalho. Os arranjos naturais costumam levar um pouco da natureza para dentro de casa, mas é importante saber como e quando usar as flores. Já na decoração de cenários para festas, os responsáveis pelo projeto precisam prezar pelas combinações.

Duas espécies de flores em especial conseguem complementar a decoração de forma elegante e agradável, são elas lírios e rosas. Ambos podem ser combinados nos arranjos e dividir as atenções num único ambiente decorado, mas é importante que o decorador se preocupe com a combinação das cores.

Dicas de decoração com lírios e rosas


Antes de apostar na decoração com lírios e rosas, é importante conhecer o significado de cada uma das espécies. Dependendo do contexto onde forem inseridas, a simbologia será muito importante para causar um efeito especial no ambiente decorado.

As rosas são consideradas por muitos como flores previsíveis, mas de fato elas não perdem o glamour e a elegância na hora de decorar ambientes, principalmente festas. O significado depende da cor, mas em geral elas são peças ideais para montar uma atmosfera romântica na decoração.

A rosa é tanto símbolo da virtude como do pecado, sendo capaz de fazer uma forte referência ao amor. As cores e seus respectivos significados são: vermelho (paixão), champanhe (respeito), branca (pureza), rosa (doçura, gratidão) e amarela (amizade).  Os arranjos de rosas são magníficos e podem ser usados para presentear, decorar a casa ou uma festa com clima mais formal.

Continuar Lendo  Pedras na decoração de interiores: como usar

Já as pessoas que buscam um diferencial na decoração com flores podem apostar nos lírios. A espécie também está disponível em várias cores e possui sua própria simbologia. Quem aposta nos lírios consegue acrescentar elegância ao visual dos ambientes. Fazem referência a pureza, doçura, desafio ao amor, saudade e nobreza. São muito usadas para decorar casamentos e ajudam na composição de uma atmosfera romântica.

Muitas pessoas ainda se sentem em dúvida sobre como decorar com lírios e rosas, ou seja, não sabem ao certo como fazer a combinação dessas duas espécies de flores. No entanto, basta ter criatividade e bom gosto para uni-las num mesmo arranjo e conseguir resultados estéticos maravilhosos. De qualquer forma, as flores prometem preencher os espaços com sofisticação e naturalidade.

Dentro de casa, os lírios e rosas podem contribuir com a decoração de vários ambientes, em especial da sala de estar. Eles adicionam cores aos espaços, exaltam uma atmosfera mais romântica e ainda conseguem perfumar. As flores podem ser colocadas em vasos sofisticados para decorar aparadores, mesas de centro ou de canto.

A decoração de festas com lírios e rosas tem tornado os casamentos mais bonitos, elegantes e românticos. Os arranjos ajudam a decorar a igreja e o salão, compondo até mesmo os centros de mesas e outras formas de acabamentos no ambiente da comemoração. Para eventos, é necessário contratar um profissional especializado para combinar as flores e fazer uma cuidadosa decoração do ambiente.

Aproveite as dicas e seja criativo para decorar os ambientes com belas flores. Lembre-se de valorizar o equilíbrio das cores, sempre optando por um tom neutro junto com outro mais intenso (vermelho e branco/ rosa e branco/ amarelo e branco).

Continuar Lendo  Como Escolher A Cor Do Piso Para Casa

 

Top