Número Inscrição Enem 2018

PUBLICIDADE

Número Inscrição Enem 2018 é muito importante, poiso candidato irá precisar dele para apresentá-lo no momento da realização da prova e, também, depois para consultar a nota da prova. Mas um caso comum é perder o número, já que os candidatos estão na preparação e correria para a Prova Enem 2017. Se isso aconteceu com você, não se preocupe, pois é possível recuperá-lo, por meio de um procedimento simples e totalmente online. Acompanhe as dicas.

Número Inscrição Enem 2018. (Imagem: Divulgação).

Número Inscrição Enem 2018

Perdeu o número de inscrição do Enem 2017? Não se preocupe, pois não é o único nesta situação. Estes casos ocorrem com tanta frequência que o Ministério da Educação disponibiliza uma ferramenta no site, apenas para a recuperação dó número de identificação do candidato.

Para prevenir-se do problema, algumas dicas são importantes para evitar os imprevistos antes da Prova do Enem 2017. O número de inscrição é extenso, mas não precisa se preocupar em decorar. Que tal anotar em um local de fácil acesso, como agenda ou caderno de uso frequente. Mas lembre-se que este número deve ser mantido em um local seguro, já que é a sua identificação. Evite de anotar senhas perto destes dados, principalmente, para evitar fraudes.

PUBLICIDADE

Lembre-se que este número também será necessário para a realização da Prova Enem 2017. Mas se, mesmo assim, perdeu a sua identificação, então confira como recuperara o número de inscrição do Enem.

Perdeu o número de inscrição do Enem? Confira como recuperá-lo!

Para verificar o número de inscrição é preciso acessar o site oficial do ENEM 2017. (Imagem: Divulgação).

Para ter acesso aos seus dados no site processo do Enem 2017, o sistema pede para que utilize a ferramenta de duas maneiras diferentes. A primeira, solicita o número do seu CPF, seguido da senha cadastrada. A segunda maneira é preencher o número de inscrição. Se perdeu, é importante recuperá-la, pois irá precisar delas nos próximos passos do Enem.

O primeiro passo para recuperar o Número Inscrição Enem 2017, é acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ para entrar na área de resultados Enem. Depois, clique em “Consultar n° de inscrição”. Informe os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento… Em seguida, clique em pesquisar. Neste caso, é possível ter acesso a esta alternativa apenas se os resultados já estiverem disponíveis.

A outra maneira de conseguir novamente o Número Inscrição Enem 2017 é acessar a área do candidato em http://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante e preencher os dados solicitados para conseguir acessar a sua área no Enem. O número de inscrição está disponível e acessível na página.

Se ainda não realizou a prova, tem outra caso em que é possível recuperar o número. No site da prova, em http://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=b0clwv, depois de realizar a inscrição, preencha, novamente, com os seus dados pessoais solicitados pelo sistema e verifique o número da inscrição.

Sobre o Enem

O Enem é umas das provas nacionais mais importantes para o ingresso na universidade. (Imagem: Divulgação).

A Prova do Enem 2017 é considerada, hoje, o exame mais importante para conseguir ingressar em uma universidade no Brasil. O Exame Nacional do Ensino Médio é realizado uma vez por ano, Milhões de candidatos se inscrevem para conseguir conquistar uma bolsa em juma universidade pública ou particular. Com o Enem, é possível ter acesso ás vagas do Prouni, conquistar uma oportunidade no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para conseguir uma oportunidade em um curso de universidade pública. Outro benefício do Enem é conseguir participar do programa de financiamento estudantil, por meio do Fies.

PUBLICIDADE

O Enem também é aceito em diversas outras universidade particulares, como complemento de nota para conquista da vaga. Por isso, é tão importante fazer a sua inscrição e guardar o Número Inscrição Enem 2017.

Documentos obrigatórios para o Enem

Documento original com foto é obrigatório no dia do exame (Foto: Divulação)

Ao contrário do que muitos imaginam, o número da inscrição e o cartão de confirmação não são obrigatórios na hora de fazer a prova, mas são importantes caso haja um erro na lista ou algum outro imprevisto. Eles são comprovantes importantes da inscrição no Enem 2017.

Segundo orientações do MEC (Ministério da Educação), é obrigatório o candidato levar um documento de identidade original com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho, documento militar) e uma caneta esferográfica preta para realizar a avaliação.

Leia também:

11 Comentários

  • Olá gostaria de saber o número da minha inscrição pois perdi há tempos…

  • ola quero sabero numero de inscriçao do enem 2008 ja q nao foi possivel consultar por este desde ja agradeço…É urgenteeeeeeeeee

  • oi…
    precisoo muito ter acesso ao meu boletim de resultado do enem 2008 ..
    preciso fazer inmscrição pra faculdade e sem isso eu perco minha vagaaa
    estou desesperada peço a ajuda sde alguém…
    obrigada beijos

  • por favor me mandem ainda hoje o meu número do enem de 2008!
    preciso fazer o prounii!!!
    muito obrigada!

  • Olá, gostaria de saber o site que eu possa encontrar o número da minha inscrição do enem, pois eu perdi!
    Não consigo acessar o site dessa página, diz que não pode ser encontrada

  • olá estou com grande problema perdi o numero de escrição 2008 e não consigo encontra o que deve fazer para encotrar outro ou que vcs me mande pelo meu e-mail

  • gostaria de fazer alteração no nº. do meu CPF, porque quando fiz a inscrição do enem 2008 eu não tinha CPF e coloquei o nº. do CPF da minha avó, agora preciso me inscrever no Prouni e não estou conseguindo.

  • Boa noite, solicito com urgência os passos ou o site para consultar o número da inscrição do enem de 2008, pois necessito da mesma e não consigo entrar nesta opção pelo site do enem.
    Desde já. agradeço pela atenção.

  • realmente é muito dificil achar este numero do ano passado, sera que nao tem uma forma mais simples de verificar o numero?

  • gostaria de saber a respeito dos aprovados de 2008.obtie uma boa nota, mas nao estava presente no tempo da chamada;por motivo de saúde.o que posso fazer para recorrer os meus direitos.

  • Olá, gostaria de saber o site que eu possa encontrar o número da minha inscrição do enem, pois eu perdi!
    Não consigo acessar o site dessa página, diz que não pode ser encontrada e já tentei em outros computadores.

    Grata desde já.
    Renata

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.