Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Novidades de revestimentos para banheiros

As paredes, pisos e bancadas do banheiro podem ter diversos materiais, puros ou misturas os porcelanato, a cerâmica, o mármore, e muito mais, conheça tudo isso aqui.

As paredes, pisos e bancadas do banheiro podem ter diversos materiais, puros ou misturas os porcelanato, a cerâmica, o mármore, o granito e as pastilhas de vidro ou de porcelana podem fazer parte da beleza do seu banheiro. Para finalizar os materiais usados nos revestimentos, para o rejunte a sugestão são os produtos impermeáveis e antifúngicos já disponíveis no mercado.

Para a área do banheiro as pessoas costumam utilizar cerâmica e porcelanato devido à resistência à abrasão e por serem pisos frios. Porém há outras variantes que podem ser usadas nos banheiros saindo do tradicional, entrado nas novidades que o mercado oferece  e com muitíssimo bom gosto.

A tendência atual não considera mais tão elegante revestir todas as paredes com revestimento frio, a regra vale apenas para as áreas do chuveiro e pia, que são áreas facilmente molhadas. As outras paredes podem usar outro material e a mistura, além de estar na moda, fará você economizar bastante.

Revestimento ecológicos

A Lepri é uma empresa que trabalha com revestimentos de todas as partes da casa, revendendo revestimentos rústicos finos e ecológicos para pisos e paredes. Para o banheiro, uma boa dica é revestir as paredes com ecopastilha reta nas cores azul cobalto e tangerina e no piso ecomadeira cumaru, o resultado é o da foto acima.

Ainda com revestimento ecológicos, a Lepri oferece a opção de ecopastilhas Miscelânea Paper que na foto acima se apresenta nas cores verde hortelã, verde claro, azul piscina e azul maresias. O Projeto é de Maria Augusta e José Carlos Sérgio.

Com as novidades em revestimentos se ainda ficou dúvida se vale a pena investir e revestir o seu banheiro, confira abaixo a foto do antes e depois da reforma de um banheiro, a imagem foi divulgada em reportagem da edição de outubro de 2011 da Minha Casa, da editora Abril. Na imagem pequena é mostrado como era o banheiro antes e a imagem maior mostra após o fim da reforma como ele ficou, além do revestimento outros ajustes foram feitos, para ver tudo clique aqui.

Antes de investir no revestimento do seu banheiro pesquise bastante, há lojas que disponibilizam catálogo virtual e você pode olhar vários modelos antes de decidir a compra, uma das lojas que tem muitos materiais bons é a  Leroy Merlin, acesse agora e confira as últimas opções de cerâmicas, porcelanatos, revestimentos de PVC ou madeira.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL