Microshort estampado: como usar

Com as temperaturas altas do verão os shorts são peças que não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Além de serem mais curtos e…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

Com as temperaturas altas do verão os shorts são peças que não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Além de serem mais curtos e frescos, possibilitam a criação de ótimas produções tanto para sair durante o dia, em passeios no shopping ou em almoços, quanto para ir à balada. Os microshorts estampados também estão na moda, e até mesmo em looks de celebridades como a apresentadora Sabrina Sato, a cantora Claudia Leitte e a modelo Isabeli Fontana.

Combine com camisas ou blusas de mangas longas (Foto: divulgação)

Microshort estampado: dicas

As estampas de microshorts acompanham as novidades da moda e podem ser florais, étnicas, com motivos tropicais ou até mesmo com as famosas ‘animal print’, os tecidos que imitam pele de leopardo, onça, cobra e zebra.

Não abra mão dos acessórios, que valorizam o look (Foto: divulgação)

Outra dica para usar microshorts estampados é apostar em detalhes que estão na moda como tachas, argolas e spikes. E para quem prefere usar o jeans, modelos desgastados, tingidos ou desfiados também são boas opções, assim como detalhes de renda. Peças com cintura alta também ficam bonitas, além de marcar a cintura.

A parte de cima da produção deve ser mais comportada com blusas sem decote, por exemplo (Foto: divulgação)

Como usar microshorts estampados

Para saber como usar microshorts estampados, basta se guiar pelo modelo da peça, para os microshorts com estampas, uma boa opção são as camisas lisas de mangas longas; e se você optar por um microshort monocromático, escolha uma blusa estampada. Outras boas escolhas são camisetas com mangas 3/4 ou 7/8, além de Cardigans ou blusinhas sem mangas sobrepostas. A regra é não colocar uma peça muito chamativa ou decotada na parte de cima ou corre-se o risco de ficar vulgar.

Prefere jeans? Veja dicas: Shorts Jeans – Modelos Verão 2013

Já para as mulheres quem não tem medo de ousar no vestuário, uma alternativa é misturar estampas. As baixinhas podem se beneficiar do uso dos microshorts porque a peça alonga a silhueta, mas para quem está acima do peso e quer disfarçar a peça pode não ficar tão boa, sendo preferível optar pelos shorts com comprimento um pouco maior como os boyfriends.

Confira mais sugestões para usar essa peça: Micro-shorts: dicas, como usar

Top