Menu

Notícias

Atualizado em 22 de dezembro de 2010, às 22:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Neve Artificial, Como Fazer

neve artificial como fazer Neve Artificial, Como Fazer

O Brasil possui apenas alguns lugares onde cai neve durante o inverno, basicamente  as cidades no Rio Grande do Sul. Vivendo num país tropical, são poucas as pessoas que já viram, tocaram ou experimentaram neve de verdade. Os flocos brancos que caem do céu moldam belíssimas paisagens  no exterior, em especial nos países do Hemisfério Norte.

Como no Brasil não é possível brincar com os flocos brancos de verdade, há lugares que apostam em máquinas de neve artificial. Em São Roque, os turistas se divertem no Ski Mountain Park, um parque com belas montanhas que permite a prática de esportes de inverno. A grande quantidade de neve artificial produzida na temporada de inverno é um dos principais atrativos do Ski Mountain Park.

Não é preciso ter uma máquina especializada para fazer neve artificial, existem formas caseiras para produzir os flocos e se divertir com eles. Com a chegada do natal, muitas pessoas procuram instruções para fabricar neve artificial e aprimorar a decoração para a data comemorativa, aos moldes do Pólo Norte.

Já existe no mercado um pó “mágico” para preparar neve artificial, com uma composição apropriada para simular os pequenos flocos de neve. Esse produto foi desenvolvido pensando na decoração de natal, numa forma de personalizar os enfeites para a ocasião.

Em alguns eventos, como o Natal Luz de Gramados, a neve artificial emitida pelas máquinas faz um grande sucesso entre os espectadores. Os desfiles adquirem um visual todo especial e temático, semelhante à comemoração norte-americana e européia.

O método para fazer neve artificial adotado pelas máquinas é avançado e foi aprimorado ao longo do tempo. Funcionando como uma espécie de canhão, o equipamento produz flocos brancos em grande quantidade para simular a queda da neve. A máquina ajuda a prolongar a temporada das estações de esqui.

Como fazer neve artificial?

Adicione o pó dentro de um recipiente, misture com água e espere o conteúdo adquirir uma textura semelhante aos flocos de gelo. Lembrando que essa neve não é fria e apenas possui a aparência semelhante à versão natural. Os flocos não derretem ou se acabam, podem ser usados livremente na decoração externa ou interna.

O pó branco, ou material para neve artificial, foi lançado há pouco tempo no Brasil, mas já pode ser encontrada em lojas especializadas em decorações temáticas. Caso não encontre o produto, simule a queda de neve com spray de espuma.