Diferentes formas de preparar um peru

O peru é a estrela da ceia de Natal, por isso ele não pode faltar. Já surgiram muitas outras aves e tipos de carnes para substituí-lo, mas, incomparavelmente, ele é o melhor. Existem várias maneiras de preparar um peru, é só usar a imaginação e a criatividade para inventar a sua. Mas se você é daquelas pessoas que gosta de seguir as receitas passo a passo, então, veio ao lugar certo. Aqui no site, encontrará algumas maneiras de fazer o seu peru para a ceia de Natal.

O peru é estrela na ceia de Natal. (Foto: Divulgação)

Temperando o peru

O mais importante para que o peru fique saboroso é o tempero, quanto mais temperado melhor, mas cuidado, sal em demasia não significa tempero, por isso use ervas, pimentas e tudo que gosta de usar na cozinha.

A receita de peru recheado pode ser uma das alternativas para sua ceia de Natal. (Foto: Divulgação)

Receitas de diferentes formas de preparar um peru

Peru recheado – no peru recheado poderá usar vários tipos de temperos. Comece temperando primeiro a parte de fora, o coro do peru com sal e alho a gosto, deixe descansar. Para o recheio do peru, use bacon, queijo prato em cubinhos, azeitonas verdes sem caroço, pimentão verde picado, pimentão amarelo picado, molho de pimenta, cebola picada. Misture todos os ingredientes, em quantidade necessária para o recheio e coloque dentro do peru, costure e coloque para assar até que doure.

O peru ao molho de vinho tem um toque requintado para sua ceia de Natal. (Foto: Divulgação)

Peru ao molho de vinho – tempere o peru com uma pasta de alho, sal, cebola e molho de pimenta e uma taça de vinho branco seco. Os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Esfregue por toda a ave, depois coloque por dentro e deixe descansar da noite para o dia, pincele margarina na parte de fora. Coloque para assar em forno médio preaquecido até que doure.

O peru desossado é uma delícia e não tem os inconvenientes ossinhos que incomodam na hora de comer. (Foto: Divulgação)

Peru desossado – nos supermercados você encontra peru desossado, para receitas especiais. Faça um tempero com vinho branco, pimenta branca, sal a gosto, orégano, coentro, sálvia, um cubinho de caldo de galinha, 3 dentes de alho. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e faça um creme. Depois esfregue no peru e com o auxilio de uma seringa injete na carne para que fique totalmente temperado. Recheie com uma farofa de frutas secas com queijo. Coloque para assar em forno médio pré-aquecido a 180º e deixe até que fique assado.

Dicas sobre diferentes formas de preparar um peru:

Confira dicas para preparar um peru:

Sirva o peru com frutas em calda ou frutas naturais como abacaxi e pêssego;

Você pode servir quente ou frio conforme a sua preferência;

Decore o peru com calda de frutas e use as mesmas para colocar na volta do prato.

Reply