Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Motivos que podem fazer o Google punir seu site

Motivos que podem fazer o Google punir seu site

Por Andre

Criar um site (ou blog) que seja sucesso de visitas, recebendo milhares de acessos diários, é o sonho da maioria das pessoas que desenvolvem páginas na internet, que podem medir a popularidade do site verificando se ele está bem classificado nos resultados de pesquisas realizadas no Google, o principal buscador da web.

Para ter um site bem cotado no Google e se manter no topo, é preciso ficar atento e seguir as regras do buscador (Foto: Divulgação)

Para obter melhores classificações, alguns donos de sites e blogueiros abusam de determinadas técnicas ilegais, para que as páginas fiquem sempre no topo da lista das mais visitadas. Porém, elas podem gerar resultados contrários aos esperados, levando à queda de popularidade do site e até mesmo à exclusão total do buscador, devido às punições aplicadas pelo Google.

Para não passar por esse problema e perder um grande número de visitantes, é necessário conhecer os motivos que podem fazer o Google punir seu site.

Confira as dicas: Como criar um site grátis

Saiba mais: Curso de SEO Senac-SP

Criar textos sem sentido, forçando palavras-chave

Quem abusa na colocação de palavras-chave, criando textos sem sentido, pode ser punido pelo Google (Foto: Divulgação)

O uso de palavras-chave nos textos postados em sites é importantíssimo para que eles apareçam nas buscas realizadas através do Google. Porém, na tentativa de aumentar a exposição de suas páginas, alguns usuários acabam exagerando na presença delas, colocando-as de forma aleatória e criando textos totalmente sem sentido.

Caso o Google note que você está fazendo isso só para tirar proveito da situação, poderá aplicar uma punição ao seu site.

Divulgar o site de forma excessiva

O Google costuma rastrear se determinado site está usando serviços de divulgação para aumentar o número de visitantes (Foto: Divulgação)

Na tentativa de aumentar a visibilidade dos seus sites, muitos proprietários divulgam as suas páginas de forma excessiva, usando agregadores de notícias, programas que fazem cadastro automático e outros sistemas de divulgação (links pagos, metacadastro, etc), rendendo milhares de links externos.

Isso pode chamar a atenção do Google de forma negativa, levando-o a entender tal atitude como uma maneira de trapacear, rendendo várias punições.

Copiar conteúdos

O famoso Ctrl + C Ctrl + V é outro grande motivo de punição de sites pelo Google (Foto: Divulgação)

Diversos sites e blogs fazem apenas a cópia de conteúdos de outras páginas, usando a velha técnica do “Ctrl + C e Ctrl + V”. Mesmo que eles citem as fontes originais ou façam pequenas modificações no texto, invertendo a ordem das frases, por exemplo, o Google pode fazer a página cair no ranking ou até mesmo excluí-la do sistema de buscas, se ficar comprovado o conteúdo duplicado.

Criar texto escondido

A técnica de usar palavras-chave na cor de fundo do site é uma das que mais rende punição pelo Google, resultando em queda no ranking de visitantes (Foto: Divulgação)

Outro motivo que leva o Google punir um site é a técnica de criar texto escondido na página, que consiste em colocar palavras-chave na mesma cor de fundo do site, para ganhar destaque nos buscadores. Inicialmente, isso até funcionou, mas atualmente é uma das ações mais punidas pelo Google.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *