Pen drive para iPad da Kingston

Paulo Lima 13/04/2012 Tecnologia

O novo pen drive da Kingston será destinado exclusivamente a dispositivos portáteis.

Com a ascensão dos equipamentos portáteis, as empresas precisam se adequar a esta nova realidade. A Kingston, por exemplo, anunciou nesta quarta feira (11/04) que irá desenvolver um pen drive destinado aos dispositivos da Apple e de outras fabricantes.

No novo aparelho, o usuário vai poder armazenar os seus arquivos e “aliviar” a memória do seu iPad ou iPhone. Vale lembrar que ele também será compatível com os equipamentos Android e Kindle Fire, apesar de apresentar um foco maior aos produtos da “Maçã”.

A Kingston se diz focada nos consumidores da Apple por já haver outras formas de expansão de memória para os aplicativos Android. Mas, de qualquer forma, o Wi-Drive (nome dado ao novo dispositivo da Kingston), não será exclusivo da empresa fundada por Steve Jobs.

A transmissão dos dados será feita por meio de conexão sem fio e com até 10 metros de distância entre um aparelho e outro.

De acordo com as informações divulgadas pelos executivos da companhia, a transmissão dos arquivos será feita por conexão sem fio e haverá um app instalado na mídia de armazenamento. Eles também afirmaram que será possível efetuar a transmissão com até dez metros de distância entre um aparelho e outro.

Oferecendo quatro horas de uso continuo, o Wi-Drive vai permitir a conexão de três dispositivos simultaneamente (entretanto, ele foi projetado para suportar até seis). Deste modo, o produto vai oferecer muito mais praticidade aos usuários, apresentando uma nova forma de você armazenar os seus arquivos.

Por enquanto, o aparelho só está disponível nos modelos de 16 GB (R$220,00) e 32 GB (R$450,00). Porém, segundo José Alberto Gervasio, diretor de operações da Kingston Brasil, já está sendo homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma versão de 64 GB, a qual deve ser lançada em breve no mercado.

Expansão dos portáteis

Com a expansão dos dispositivos portáteis, a tendência é que surjam novas ferramentas voltadas para este tipo de tecnologia.

A partir de agora, a tendência é de que novos dispositivos voltados para os equipamentos portáteis surjam em todo o mundo. Hoje já podemos encontrar inúmeras ferramentas exclusivas para este tipo de tecnologia, incluindo programas que visam proporcionar maior comodidade ao usuário.

Atento a expansão dos portáteis no mercado, o Facebook anunciou há poucos dias a compra do Instagram, aplicativo destinado ao compartilhamento de fotos para tablets e celulares. Para adquirir o programa desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e seu sócio Kevin Systrom, a empresa teve que investir cerca de um bilhão de dólares.

Agora é esperar para ver se aparece mais alguma novidade e torcer para que o novo Wi-Drive atenda às exigências dos consumidores.

Outros artigos

Sapatos Infantis Lançamentos 2011

06/03/2011

Sapatos Infantis Lançamentos 2011

Atualmente a vaidade das crianças tem surpreendido bastante, e deixando orgulhosa todas as mamães Brasileiras. Isto porque as tendências da moda infantil tem se ...

Os 50 carros mais vendidos do Brasil

06/02/2013

Os 50 carros mais vendidos do Brasil

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou a lista dos carros mais vendidos do Brasil no primeiro mês de 2013, que leva em con...

Vagas de Trainee na General Electric

03/08/2009

Vagas de Trainee na General Electric

Estão sendo oferecidas vagas de trainees pela General Electric, empresa que desenvolve tecnologia para infraestrutura, equipamentos médicos e industriais. Os ...