Menu

Moda

Atualizado em 21 de abril de 2011, às 20:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de Saias de Babados

O romantismo está em alta nesse ano. As roupas estão floridas, delicadas e com ar ingênuo. E nas saias, é claro, não poderiam faltar os babados. Eles deixam a mulher com jeito de menina meiga, alegre e romântica, a espera de seu príncipe encantado. As saias têm comprimentos médios, indo até um pouco acima dos joelhos.

Contudo, é preciso ter cuidado nas combinações para que a produção não fique muito exagerada. Para quem é gordinha, não precisa ter medo. As saias de babado realmente deixam o quadril maior, mas é só saber usar as peças certas para “maquiar” o corpo. Para isso, use blusinhas mais largas para chamar a atenção para a parte de cima também.

Saias lisas de babado

As saias lisas de babado combinam com blusinhas apertadas ao corpo bem floridas, de preferência, com cores bem delicadas como o cor-de-rosa, o amarelo, o azul ou o verde em tons claros. Se a cor da saia for escura como preto, azul marinho ou cinza, escolha uma blusinha de cor neutra clara como o branco ou o bege. Os acessórios e os sapatos também devem ser delicados para não destoar com a saia.

saia de babado lisa 192x300 Modelos de Saias de Babadossaia lisa de babado1 Modelos de Saias de Babados

Saias estampadas de babado

Para que o visual não fique com muitos detalhes, opte por blusinhas brancas para combinar com as saias estampadas. Os babados já chamam a atenção das pessoas e, se você usá-los com estampas muito coloridas e com blusinhas chamativas também, não haverá um equilíbrio para os olhos. Use sapatilhas, rasteirinhas ou sandálias com cores delicadas e bolsas pequenas da mesma cor dos calçados. Se as estampas da saia tiverem várias cores, use acessórios coloridos, mas que combinem com a saia, para ficar com o visual bem alegre e descontraído.

saia de babado estampada 163x300 Modelos de Saias de Babados

Saias de babado no inverno

Nas estações mais geladas, você pode usar as saias de babados com uma meia-calça preta grossa por baixo e um casaqueto por cima para cobrir os braços. Só tome cuidado para que a mistura de cores não fique muito chamativa. Se usar uma saia estampada, utilize um casaqueto liso e vice-versa. O equilíbrio das cores é essencial.

Nós pés, use botas de cano curto ou longo de couro marrom ou preto. A bolsa deve combinar com as botas e os acessórios devem ser mais neutros. Como o tom é romântico, você pode usar um chapéu para completar o visual.

saia de babado com meia calça Modelos de Saias de Babados

Saias de babado no estilo rocker despojado

Quem gosta do visual “desencanado”, pode abusar das outras peças para transformar a saia com babado em uma peça única. Uma blusinha bem descolada, com estampas mais pesadas e um tênis All Star nos pés podem fazer toda a diferença, criando uma estranheza aos olhos com a saia de babado bem comportada. Um camisão comprido também cria um aspecto mais despojado.

despojado 134x300 Modelos de Saias de Babados

Saias de babado para festas

saias de babado desenhadas especialmente para festas. Elas são feitas com materiais e desenhos mais elegantes, garantindo toda a sensualidade e o romantismo à mulher. A blusinha também deve ser bem escolhida para que não chame mais a atenção que a saia. Portanto, uma pretinha ou uma branquinha básicas são as melhores opções. Use acessórios dourados ou prateados não muito grandes e sandálias de salto agulha para combinar com a elegância proposta por esse look.

babados para festas1 Modelos de Saias de Babadosbabado para festas Modelos de Saias de Babados

Agora, é só escolher a sua saia de babado para começar a compor o seu visual para a ocasião desejada. Use a imaginação!