Jaqueta de couro cropped: modelos, dicas

Estamos no verão, mas ainda podemos falar sobre as jaquetas de couro cropped, pois tudo indica que elas continuarão em alta, no próximo inverno.…

Estamos no verão, mas ainda podemos falar sobre as jaquetas de couro cropped, pois tudo indica que elas continuarão em alta, no próximo inverno. O modelo curto, que pode chegar, no máximo, à linha da cintura, caiu no gosto feminino, há algumas temporadas. As jaquetas foram, inclusive, usadas no verão de 2012. Este tipo de roupa, embora pareça extremamente quente, não é, pois o corpo se mantém ventilado, devido ao comprimento das peças. Outro fator interessante é a enorme quantidade de cores disponíveis para estas jaquetas. Os tons mais suaves, por exemplo, proporcionam looks mais fresquinhos.

A jaqueta cropped, sobreposta a looks monocromáticos, favorece as baixinhas e as mais cheinhas (Foto: Divulgação)

Jaquetas curtas de couro, seja verdadeiro ou sintético, fazem sucesso por favorecerem o corpo feminino. Com elas, a cintura parece mais fina, o tronco e as pernas parecem mais alongados, além de valorizarem os quadris. Ao contrário das jaquetas grandes que, muitas vezes, não ficam bem com determinadas peças, as cropped são delicadas e fazem ótimas combinações com vestidinhos, saias e shorts.

Modelos de jaqueta cropped

Os modelos de jaqueta de couro cropped são muitos e atingem todos os gostos. Existem peças com mangas bufantes, golas grandes e pequenas, modelos que se fecham com transpassado, mangas longas ou curtas (que as tornam, neste caso, mais usáveis no verão), além de infinidade de cores disponíveis. Elas lembram, muito, os chamados bolerinhos, dos quais as mulheres tanto gostam.

O look fica ótimo com blusas mais larguinhas ou justas (Foto: Divulgação)

Dicas para usar jaqueta cropped

A jaqueta curta deixa à mostra, como se sabe, a barriga e o quadril. Portanto, a primeira dica é para quem está acima do peso e não quer que isso seja percebido. As gordurinhas a mais podem ser levemente disfarçadas com os modelos de jaqueta que vão até a cintura. Já as que querem usar peças curtas podem apostar em look monocromático e preto, embaixo da jaqueta. Isso irá fazer com que o corpo pareça mais delgado, pois o destaque será a própria jaqueta. O mesmo vale para as mulheres de baixa estatura.

Mangas mais curtas tornam a peça adequada ao verão (Foto: Divulgação)

A jaqueta cropped com quadril grande requer mais cuidado. Quem tem essa característica e deseja disfarçá-la deve dar preferência às roupas mais compridas, sob o agasalho. Uma blusa que cubra o quadril, seja ela justa ou larga, contribui com este tipo de corpo; porém, atenção, a blusa não deve ser exageradamente larga. Já as mulheres de ombros muito largos devem evitar esta peça, pois ela irá deixar esse detalhe ainda mais evidente.

Leia Também:  Acessórios no inverno lenço, cachecol, como usar

Quem não quiser investir agora numa jaqueta cropped, pode ficar tranquila. A tendência é que estas peças se mantenham em alta, até o próximo inverno.

Veja como usar top cropped: Crop top: como usar

Confira outras dicas para jaquetas: Dicas de como usar jaqueta de couro

Top