Menu
Você está em: MundoDasTribos > Modelos de rabo de cavalo: dicas, fotos

Inspire-se com alguns modelos de rabo de cavalo – um penteado muito tradicional e prático.

Os famosíssimos rabos de cavalo foram tendência no verão passado, continuam neste inverno e, ao que tudo indica, irão acompanhar as próximas estações. De fácil feitura, este penteado é muito prático, caindo bem em qualquer ocasião. Especialmente em dias ou noites de calor, ele se encaixa perfeitamente aos desejos das mulheres, que costumam sofrer com a cabeleira nos ombros e nas costas. Além disso, também permite que a beleza do rosto fique mais evidente.

Rabo de cavalo com franja (Foto:Divulgação)

O rabo de cavalo é um penteado clássico e tem ganhado inúmeras versões, feitas pelos cabeleireiros. Pomadas e sprays fixadores ajudam a mantê-lo firme ou permitem compor visuais diferenciados, com efeitos muito bonitos.

Se você está indecisa quanto ao penteado a ser usado, em uma ocasião especial, que tal apostar no rabo de cavalo? Então, veja fotos de diversos modelos e inspire-se!

Modelos e dicas para rabo de cavalo

Um dos clássicos modelos (Foto: Divulgação)

Nem sempre é necessário prender fortemente os fios, bem acima da nuca. Neste modelo, optou-se pelo rabo de cavalo mais baixo e com os fios mais soltos. Além disso, a atriz também deixou a parte de cima mais soltinha, formando uma pequena elevação. A franja, também solta, deu o toque final. É um penteado mais livre e delicado.

Com tiara (Foto: Divulgação)

No modelo acima, não existe franja a ser solta. Se você quer fazer o rabo de cavalo, mas acha que ele fica meio sem graça, pode optar por colocar uma tiara, em conjunto. Isso dá outra cara ao penteado.

Para ocasiões especiais (Foto: Divulgação)

E não é que a noiva ficou linda, com o rabo de cavalo? Neste modelo, o cabeleireiro prendeu os cabelos bem acima da nuca. A franja também foi presa ao rabo, porém ficou mais solta, para dar um ar clássico ao penteado, adequando-o à ocasião. Finalmente, os fios soltos foram levemente cacheados e a presilha com pedrarias deu o toque final.

Bem esticados, com as pontas soltas (Foto: divulgação)

Aqui, vemos um rabo de cavalo que foi feito com os cabelos bastante esticados. As pontas dos fios ficam soltas e são amassadas, para dar um charme. Isso pode ser feito, usando-se uma pomada. Para finalizar, uma bela presilha enfeita o penteado.

Com lenço (Foto: Divulgação)

Se o rabo de cavalo pode ganhar presilhas, então também pode ser enfeitado com lenços!

Mais sofisticado (Foto: Divulgação)

Este modelo é mais sofisticado, podendo ser usado por noivas, madrinhas ou mulheres que irão participar de outras ocasiões mais formais. Os cabelos ficam, também, mais soltos e formam um discreto topete. Nas pontas, foi usado babyliss.

Franja solta e elástico oculto (Foto: Divulgação)

Neste modelo, a franja ficou solta e parte de trás recebeu volume. Fez-se um rabo de cavalo, prendendo-se os fios, levemente, com elástico, que foi ocultado pelo próprio cabelo da pessoa. Fios laterais, que foram deixados soltos, cruzaram-se em cima dos cabelos presos, dando charme ao penteado.

Os rabos de cavalo podem ser feitos de inúmeras outras formas. Alguns são feitos com trança; outros ficam despenteados, dando um ar mais moderno e descontraído ao look. O que vale é ousar!

Veja outros modelos interessantes, aqui: Rabos de cavalo diferentes: dicas, fotos

Aprenda a fazer: Passo a Passo: Rabo de cavalo com trança


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL